O ano de 2026 começa com campus novo para a Faculdade Censupeg, de Joinville. A instituição, que se destaca na área de saúde e amplia vagas no curso de medicina, está mudando para um prédio tradicional de 15 mil metros quadrados, na Avenida Getúlio Vargas. O edifício é o que abrigava a Faculdade CNEC de Joinville, a Faculdade Cenecista, que seguirá atividades no colégio CNEC Elias Moreira, localizado em edifício ao lado.
Continua depois da publicidade
Com 15 mil metros quadrados, o novo campus da Censupeg é um prédio que conta com mais de 45 salas de aula e um anfiteatro para 800 pessoas, onde poderão ser realizados eventos acadêmicos, científicos e institucionais. O endereço tem capacidade para atender cerca de 15 mil estudantes da instituição, em cursos presenciais, semipresenciais, EAD e a estrutura administrativa. Está recebendo investimento de R$ 3 milhões em adequações.
O Grupo Censupeg é privado. A instituição foi fundada em 2007 e é liderada pelo professor doutor Sandro Albino Albano, que é o principal acionista e presidente do grupo. O ponto forte da instituição apesar de um tanto nova, é a área de saúde.
A Censupeg já oferece graduação presencial de Odontologia, Enfermagem, Psicologia e Medicina. E com a nova sede, está lançando os cursos de Biomedicina Nutrição e Fisioterapia. Também oferece pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, Urgência e Emergência, UTI – Adulto, Pediátrico e Neonatal e, também, em Enfermagem Aeroespacial.
Nesta mudança, a Censupeg está investindo alto no aprimoramento do curso de medicina. Uma das novidades é um Centro de Simulação Realística em Medicina, que ocupará cerca de 3 mil metros quadrados. Esse espaço receberá investimentos de R$ 15 milhões nos próximos três anos, até 2028. O foco é o uso para simulações clínicas de alta complexidade, com uso de tecnologias avançadas.
Continua depois da publicidade
Atualmente, o curso de Medicina tem mais de 120 estudantes matriculados. A expectativa neste ano é preencher as 180 vagas que o MEC autorizou para a instituição a partir de 2026. Essa expansão foi alcançara por oferecer curso com formação de qualidade e os investimentos seguem para fortalecer ainda mais.
– A Medicina é uma das áreas do conhecimento que mais simbolizam o respeito à vida. Estamos formando futuros médicos com base nas melhores metodologias de aprendizagem do mundo, preparados para atuar em altíssimo nível profissional e, sobretudo, para enxergar o paciente como um ser humano integral. Na CENSUPEG, ensinamos que cuidar vai além do diagnóstico: é ouvir, acolher e agir com responsabilidade – explica o presidente do Grupo Censupeg, Sandro Albino.
Leia também
JBS Terminais reativa Porto de Itajaí e se prepara para disputar concessões
De carnes a produtos industriais: como o acordo Mercosul-UE deve impactar a economia
Títulos podres de antigo banco de SC foram usados em fraudes do Master, diz jornal
Festival de música abre neste domingo em Jaraguá e movimenta a economia regional
Rodrigo Hilbert apresenta residencial de luxo no Norte da Ilha de SC

