nsc
    nsc

    Ecossistemas de inovação

    Juros baixos vão trazer mais investimentos ao setor de tecnologia, prevê Eric Santos, da RD

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    21/10/2020 - 17h58
    O CEO da Resultados Digitais, Eric Santos (D) em painel com o jornalista Rodrigo Lóssio
    O CEO da Resultados Digitais, Eric Santos (D) em painel com o jornalista Rodrigo Lóssio (Foto: Reprodução)

    Os impactos dos juros baixos no Brasil irão além do aquecimento do setor imobiliário e dos investimentos em ações. O empresário Eric Santos, cofundador e CEO da Resultados Digitais, empresa de Florianópolis que é líder em marketing digital na América Latina, afirmou em palestra no Case Startup Summit 2k20 que o setor de tecnologia também será beneficiado. Segundo ele, a expectativa é de que fundos de private equity e de venture capital recebam mais recursos e, por isso, os investimentos em ecossistemas de inovação vão crescer.

    Eric Santos abordou o tema “Do seed ao series D: 20 mil clientes e a década da Resultados Digitais”, em painel que teve a mediação do jornalista Rodrigo Lóssio.

    Com Exposuper virtual, supermercadistas de SC reforçam protagonismo em inovação

    A semana de convenção digital, que conta com mais de 300 palestras, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Sebrae e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Está sendo acompanhada em todo o Brasil por 24.794 mil pessoas, das quais 6.685 são catarinenses, 27% do total e maior participação no evento, informa Alexandre Souza, do projeto Startup SC. A semana substitui o Startup Summit, realizado anualmente em Florianópolis em agosto, mas que não aconteceu este ano em função da pandemia.

    Empresa de tecnologia de SC apresenta pedido para abrir capital na B3

    - Acho que é um momento especial, considerando o contexto do Brasil, que a gente tem sempre muitos altos e baixos na economia. Temos um momento particular que foi reforçado este ano, que é praticamente uma situação de juros negativos imposta pelo governo. Isso está fazendo com que venha ainda mais capital para investimento em ativos de risco, desde bolsa de valores, até fundo de privite equity e venture capital. Se vimos essa onda (de investimentos) nos últimos 10 anos, entendemos que será ainda maior nos próximos anos – afirmou Eric Santos.

    Para o empresário, o ecossistema de inovação de Santa Catarina vive uma fase de maior maturidade, onde diversas empresas têm atraído capital e algumas tiveram saídas relevantes (vendas de ações), cujos recursos voltam para retroalimentar o setor. Segundo ele, a pandemia acelerou muito o uso de tecnologias digitais. Estima que a transformação digital que estava prevista para acontecer em 10 anos, será acelerada em função da Covid-19 e vai acontecer em três ou quatro anos.

    Além de Eric Santos, outros empreendedores do ecossistema de inovação de Santa Catarina também estão participando como palestrantes no Case Startup Summit 2k20. Nesse grupo estão o CEO e cofundador da 49 Educação, de Florianópolis, Leandro Piazza; a CEO e cofudadora da Paytrack, de Blumenau, Daniele Amaro; a CEO da Impact Hub Floripa, Talita Matos; o CEO e fundador do programa de aceleração Darwin Startups, Marcos Mueller; e a designer chefe do DOT Digital Group, de Florianópolis, Ana Elisa Althoff, que também é cofundadora da Ideativo Design, juntamente com Felipe Santos, da área de tecnologia do DOT.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas