nsc
    nsc

    Na bolsa

    Empresa de tecnologia de SC apresenta pedido para abrir capital na B3

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    21/10/2020 - 05h08 - Atualizada em: 21/10/2020 - 07h36
    Miguel Abuhab, fundador da Neogrid
    Miguel Abuhab, fundador da Neogrid (Foto: Divulgação)

    Especializada em sistemas para a cadeia de suprimentos (Supply Chain Management), a multinacional Neogrid, de Joinville, apresentou nesta terça-feira (20) pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para abrir capital na B3, a bolsa de valores do Brasil. O objetivo é obter recursos para investir no crescimento orgânico e aquisições. 

    > Eleições 2020: consulte a lista de candidatos a prefeito e vereador na sua cidade

    Este será o segundo IPO liderado pelo empresário Miguel Abuhab, fundador e presidente da Neogrid. Em 2006, outra empresa de software para gestão empresarial que ele fundou, a Datasul, abriu capital na bolsa e dois anos depois foi vendida para a Totvs.

    No ano passado, a Neogrid teve receita líquida de R$ 207 milhões, informa o prospecto apresentado. O banco responsável pela oferta é o Credit Suisse e o valor estimado de captação e também o valor das ações ainda não foram divulgados.

    Fundada em 1999, com unidades no Brasil, Estados Unidos e Europa, a Neogrid fez 14 aquisições até agora. Conta com cerca de 7 mil clientes pagantes baseados no Brasil, EUA, Europa e Japão. Sua rede de dados processa 1 petabytes de dados brutos e 100 terabytes de dados analíticos por mês.

    Diante da relevância da gestão de estoques na pandemia e por outras razões, a Neogrid acredita que este é um bom momento para abrir capital.

    Leia mais:

    Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes está aberta para consulta; veja

    Clientes da Caixa já podem contratar crédito habitacional pelo aplicativo

    Cantor Luan Santana usa solução digital de SC para divulgar novo álbum

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas