Especializada em sistemas para a cadeia de suprimentos (Supply Chain Management), a multinacional Neogrid, de Joinville, apresentou nesta terça-feira (20) pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para abrir capital na B3, a bolsa de valores do Brasil. O objetivo é obter recursos para investir no crescimento orgânico e aquisições. 

Continua depois da publicidade

> Eleições 2020: consulte a lista de candidatos a prefeito e vereador na sua cidade

Este será o segundo IPO liderado pelo empresário Miguel Abuhab, fundador e presidente da Neogrid. Em 2006, outra empresa de software para gestão empresarial que ele fundou, a Datasul, abriu capital na bolsa e dois anos depois foi vendida para a Totvs.

No ano passado, a Neogrid teve receita líquida de R$ 207 milhões, informa o prospecto apresentado. O banco responsável pela oferta é o Credit Suisse e o valor estimado de captação e também o valor das ações ainda não foram divulgados.

Fundada em 1999, com unidades no Brasil, Estados Unidos e Europa, a Neogrid fez 14 aquisições até agora. Conta com cerca de 7 mil clientes pagantes baseados no Brasil, EUA, Europa e Japão. Sua rede de dados processa 1 petabytes de dados brutos e 100 terabytes de dados analíticos por mês.

Continua depois da publicidade

Diante da relevância da gestão de estoques na pandemia e por outras razões, a Neogrid acredita que este é um bom momento para abrir capital.

Leia mais:

Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes está aberta para consulta; veja

Clientes da Caixa já podem contratar crédito habitacional pelo aplicativo

Cantor Luan Santana usa solução digital de SC para divulgar novo álbum