Entre uma palestra e outra do Lide Brazil Conferende, que abriu nesta quinta-feira e se encerra hoje em Londres, focado em temas ambientais, o presidente do Lide Santa Catarina, Delton Batista, aproveitou para convidar o parlamentar do Reino Unido, Marco Longhi, para fazer palestra em Florianópolis em junho.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O objetivo é uma maior aproximação visando negócios. Marco Longhi, além de parlamentar, também é “Trade Envoy” do primeiro-ministro britânico Rishi Sunak. Ele esteve nesta quinta-feira do evento brasileiro e aceitou o convite para vir à Santa Catarina.  

Uma das palestrantes da Lide Conference quinta-feira foi a ministra de Negócios e Comércio do Reino Unido, Nusrat Ghani. Ela afirmou que o Brasil tem potencial para se tornar “uma potência de energia verde”.

Marco Longhi também falou durante a conferência. Afirmou que a corrente de comércio entre Brasil e o Reino Unido está em torno de US$ 5 bilhões a US$ 6 bilhões por ano. Ele defendeu a realização de acordos tarifários para reduzir a dupla tributação em negócios.

Continua depois da publicidade

O evento tem à frente o chairman global do Lide, o empresário catarinense Luiz Fernando Furlan. Entre os presentes estão o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o presidente da Federação Brasileira de Bancos, Isaac Sidney, o ex-BC Henrique Meirelles, o ex-ministro Joaquim Levy e o presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi.

Também participam o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a copresidente do International Resource Panel, Izabella Teixeira; o senador Davi Alcolumbre e os governadores do Rio, Cláudio Castro, Helder Barbalho, do Pará, Ronaldo Caiado, de Goiás, e Renato Casagrande, do Espírito Santo.

Leia também

Em missão no Reino Unido, setor náutico busca parcerias e tecnologias

Pautas econômicas ao governo federal vão de recursos das BRs a crédito para precatórios

BMW inicia produção do novo X1 em Araquari e prevê crescimento para 2023

Destaques do NSC Total