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    Líder em vendas online de vestidos, grupo de SC abre lojas físicas 

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    Por Estela Benetti
    12/11/2019 - 06h30 - Atualizada em: 12/11/2019 - 08h36
    Empresário Jan Zadrozny vê, pela primeira vez, produtos da sua empresa numa loja Foto: Júnior Rodrigues, divulgação
    Empresário Jan Zadrozny vê, pela primeira vez, produtos da sua empresa numa loja Foto: Júnior Rodrigues, divulgação

    A venda de produtos de moda à distância sempre foi o negócio do Grupo Loghaus, de Blumenau. Há mais de 35 anos, começou com catálogos, e há 12 anos incluiu as vendas online por meio do portal Posthaus, líder nacional em vendas de vestidos pela internet. A revista Quatro Estações, para compras em casa, também tem seu portal.

    Mas ao lado desse comércio à distância, a exemplo da gigante americana Amazon, o grupo estreou sábado no universo das lojas físicas. Inaugurou as duas primeiras unidades no Porto Belo Outlet Premium: uma exclusiva da grife principal do grupo, a Quintess; e a flagship Quatro Estações, com diversas marcas próprias e de parceiros.

    O superintendente da Loghaus, Jan Zadrozny, disse que estava emocionado ao ver os produtos da empresa, pela primeira vez, em araras de lojas. Engenheiro com doutorado na Alemanha, fascinado por números e linhas de produção, o empresário revelou que está ansioso mesmo para ver os resultados no final do mês para saber se essa diversificação de canal de vendas terá resultados positivos.

    Se sim, a Loghaus vai investir em mais três lojas no ano que vem. Nessas duas unidades no outlet às margens da BR-101 e perto de praias, a empresa investiu R$ 1,2 milhão e abriu 35 novos postos de trabalho.

    O evento de inauguração contou com o casal de atores da Globo Camila Queiroz e Klebber Toledo, que atraíam fila de admiradores para fazer fotos.

    Marcas próprias e de parceiros

    Na Quatro Estações, loja de 400 metros quadrados, são oferecidas diferentes marcas do grupo. A Actual é moda masculina, Bonprix (moda feminina), Rosalie (moda evangélica), Marguerite (moda plus size) e Perfecta (calçados).

    O grupo Loghaus tem bastante bala na agulha para essa experiência. Somando as marcas próprias e outras parcerias, conta com cerca de 20 mil itens ofertados na plataforma de vendas Posthaus que podem ir para a loja física. Para o e-commerce total são nada menos do que 40 mil itens. Aí estão também produtos de marcas catarinenses tradicionais como a Marisol, Malwee e Cativa.

    2 milhões de peças/mês

    Os números absolutos da Loghaus impressionam. O grupo vende em seus canais online e por catálogo uma média de 2 milhões de peças/mês de itens de moda. Para atender toda essa logística a unidade da empresa em Blumenau tem três quilômetros e meio de esteiras que transportam compras que vão por transportadoras ou correios para todo o Brasil. Até Belém, no Pará, a opção é cabotagem a partir do Porto de Itajaí.

    Herdeiro da Artex

    O empresário Jan Zadrozny é neto do fundador da Artex, a tradicional indústria de têxeis de cama, mesa e banho que chegou a ter representação nos principais endereços de comércio do mundo, como a 5ª Avenida, de Nova York. Ela entrou em crise por problema de gestão da terceira geração. Vendida para um banco, hoje integra as marcas do grupo Coteminas.

    Além da indústria têxtil, família Zadrozny outros negócios, entre os quais o de venda por catálogo. O engenheiro Jan viu aí uma oportunidade de negócio e adquiriu a empresa dos demais herdeiros. Hoje, está essa gigante estreando em lojas físicas.

    No ano passado, as vendas cresceram cerca de 6% e este ano devem fechar em 10%. Entre as razões do sucesso estão produtos de qualidade com preço acessível e realização de promoções para não ficar com estoque.

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