O Angeloni, mais longevo entre os grandes grupos supermercadistas de Santa Catarina está mudando a gestão. Atuando com as redes Angeloni e Super A (Atacarejo), o grupo acaba de contratar o primeiro CEO, o executivo Sidney Manzaro, que foi CEO da BRF Brasil e liderou outras empresas. A informação foi revelada pelo presidente do Grupo Angeloni, José Augusto Fretta, em rede social, onde informou que seguirá como diretor presidente institucional.

Continua depois da publicidade

– Aos 67 anos, a Rede Angeloni comunica mais um marco em direção ao futuro e anuncia novo CEO, Sidney Manzaro. A partir dessa transição, surge o Conselho de Administração, inovando o modelo de governança corporativa. No modelo de gestão executiva, segue uma liderança conjunta: José Augusto Fretta – Diretor Presidente Institucional atuará com foco nas frentes Institucional, Jurídica e Imobiliária. Sidney Manzaro – CEO Executivo, concentração nos Supermercados, Super A, farmácias, postos, Divvino, comércio eletrônico, locações e serviços financeiros – destacou Fretta.

Esta é a primeira vez que o Angeloni contrata um CEO executivo, embora tenha diretores profissionais. O presidente afirma que Sidney Manzaro tem ampla experiência, perfil transformador e engajador para a formação de equipes de alta performance, avanço em produtividade e resultados.

– A decisão foi tomada com análise estratégica para potencializar a força de gestão, unindo expertises complementares, ampliando a capacidade de decisão e fortalecendo o posicionamento no mercado – ressaltou também o presidente.

Continua depois da publicidade

De acordo com Fretta, a nova gestão vai adotar comunicação transparente e integrada entre as lideranças, as áreas da empresa, parceiros, fornecedores e clientes. A nova etapa será marcada por crescimento, eficiência e engajamento, mantendo, com orgulho, a cultura e o DNA do Angeloni.

Fundado em maio de 1958 pelos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni, de Criciúma, a empresa cresceu rápido no modelo de supermercado, pelo qual os clientes podiam escolher os produtos nas prateleiras. Em 2023, o grupo estreou no segmento de Atacarejo com a rede Super A e, também criou um braço imobiliário, no segmento de incorporação.

Atualmente, conta com 32 supermercados em Santa Catarina e Paraná, quatro atacados, 20 farmácias, dez postos de combustíveis e um centro de distribuição.

Leia também

No Japão, Jorginho apresenta economia de SC e defende abertura do mercado à carne bovina

‘Rei do Ovo’ diz que Bolsa Família vicia e elogia liberalismo trabalhista dos EUA

Jader Almeida, designer criador de marca de luxo, começa a projetar edifícios

“A medicina do estilo de vida é a grande inovação para a saúde mental”, diz psicóloga