A aprovação do acordo Mercosul-EU nesta sexta-feira coincidiu com reunião do presidenteLuiz Inácio Lula da Silva com o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e sua esposa, a deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC). Em encontro de duas horas no Palácio da Alvorada, eles falaram principalmente sobre economia. Décio Lima disse que uma abordagem foi sobre oportunidades para a economia de SC com o acordo Mercosul-UE.

Continua depois da publicidade

Ele falou para Lula que vê nesse acordo potencial para SC exportar mais produtos industrializados para a União Europeia, em especial madeira e móveis, mais afetados pelo tarifaço do governo americano. Também vê oportunidades para vender itens de agroindústrias de aves e suínos. As barreiras comerciais menores vão colaborar para ampliar exportações, avaliaram eles.

Outro tema da reunião foi uma conversa de Lula com a deputada Ana Paula Lima sobre a atuação dela na defesa do governo na Câmara dos Deputados. O trabalho de Décio Lima no Sebrae também foi abordado na reunião. O presidente destacou o trabalho de Décio Lima voltado ao fortalecimento de pequenos empreendedores.

Além da pauta econômica, Décio e Ana Paula conversaram com Lula sobre o ambiente político em Santa Catarina neste ano de eleições. Falaram sobre movimentações para candidaturas no estado e defenderam diálogo do governo federal com lideranças regionais. Também falaram sobre um novo reposicionamento do Brasil no cenário internacional.

Leia também

Continua depois da publicidade

SC projeta salto nas exportações após União Europeia aprovar acordo com Mercosul

SC lidera alertas de riscos de desastres naturais, com 41% dos SMS emitidos no país

Rodrigo Hilbert apresenta residencial de luxo no Norte da Ilha de SC

Títulos podres de antigo banco de SC foram usados em fraudes do Master, diz jornal