nsc
    nsc

    Mais crédito do BNDES para o turismo é prioridade de Lummertz

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    11/04/2018 - 01h00
    lummertz
    (Foto: )

    Uma das mais disputadas transmissões de cargo em Brasília, ontem, foi a do catarinense Vinicius Lummertz no Ministério do Turismo, que recebeu a pasta de Max Beltrão. Além de políticos do PMDB, incluindo o governador de SC, Eduardo Moreira, estiveram representantes do trade turístico nacional e estadual, como Fernando Marcondes de Mattos, do Costão do Santinho. Nos meses que ocupará o cargo, Lummertz informou que uma das suas prioridades será fazer acontecer a parceria do Ministério do Turismo com o BNDES para a liberação de R$ 5 bilhões a investimentos no setor, tanto para projetos menores, quanto para maiores dos setores público e privado. 

    No acordo firmado pelo ministério com o BNDES no último dia 3, no âmbito do Prodetur + Turismo do governo federal, serão feitos esforços para ampliar o acesso de linhas do BNDES para projetos grandes e pequenos. Para micro, pequenas e médias empresas, o banco pretende financiar com produtos que já dispõe voltados a esse público como o Cartão BNDES, o BNDES Automático e o BNDES Giro. Para grandes projetos, a instituição oferece a linha BNDES Finem. Em SC, a pesquisa da Fecomércio apontou falta de investimentos ao setor, mas a crítica dos empresários são as muitas exigências, o que dificulta o acesso ao crédito. 

    Lideranças do Estado vão aproveitar o catarinense no ministério para cobrar mais recursos para investimentos. É preciso velocidade porque o atual governo termina em pouco mais de oito meses. 

    Leia mais publicações de Estela Benetti

    Veja também:

    Weg lança app para monitorar desempenho de motores elétricos

    Suinocultura 4.0 é tema de conferência em Florianópolis

    Grupo de SC vai abrir capital na bolsa de valores

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas