A gigantesca dimensão da catástrofe da enchente no Rio Grande do Sul mobiliza mais empresas de Santa Catarina a fazerem campanhas de doações. Entre as que também tomaram iniciativa com esse objetivo estão o Portobello Grupo, a Clamed Farmácias, a Maizum e a AutoPay.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Multinacional catarinense que é líder na produção de revestimentos cerâmicos, a Portobello, de Tijucas, faz campanha de apoio aos gaúchos em várias frentes. Abriu pontos de coletas nas suas mais de 150 lojas Portobello Shop em todo o Brasil e também na filial dos EUA para os quais podem doar funcionários e o público em geral até o dia 18.

Além disso, a Portobello, tradicional investidora em projetos sociais, criou a Vakinha para doações em dinheiro com a chave Pix doacao.rs@portobello.com.br. No caso das doações em produtos, incentiva levar alimentos não perecíveis, água, roupas e produtos para pets.

O grupo de farmácias Clamed, de Joinville, dono das redes Preço Popular, Drogaria Catarinense, Farmagora e Proformula, aderiu à mobilização para doação de alimentos aos atingidos pela enchente no RS. A empresa também tem trabalhadores afetados no RS.

Continua depois da publicidade

A empresa doou mil kits de higiene, que incluem escova de dentes, creme dental, sabonete, shampoo, desodorante e lenço umedecido. Também doou 10.200 unidades de medicamentos à população e 200 unidades de protetor solar para socorristas. A empresa arrecada ainda doações diretas de seus fornecedores. Um dos segmentos é fraldas. Além disso, recebe doações em Pix para montar mais kits de higiene. A chave é pixsafra@clamed.com.br.  

A empresa Autopay Express, especializada na compra de veículos na hora, que atua em São José, Itapema e em outras cidades, realiza a campanha Avaliação Solidária e também abriu  pontos de coleta nas lojas da marca. Ela vai doar cinco litros de água para cada avaliação cinco estrelas de venda de veículo no Google.

Produtora de salgados congelados, a Maizum, da Grande Florianópolis, iniciou campanha incentivando colaboradores e clientes para fazer doações de produtos não perecíveis. A empresa sugere itens de alimentos, higiene e roupas, que serão entregues ao Corpo de Bombeiros para encaminhar ao RS.

Leia também

Entenda como Chapecó articulou doações que lotaram mais de 40 caminhões de ajuda ao RS

Programa de satélites Constelação Catarina pode prever eventos climáticos no país

Como catarinenses podem doar mantimentos e produtos para vítimas das chuvas no RS

Por terra e pelo ar, empresas e entidades de SC ajudam gaúchos atingidos pela enchente

Destaques do NSC Total