Capital brasileira dos arranha-céus, Balneário Camboriú ainda não tem um que ofereça observatório nas alturas para turistas, como em várias cidades do mundo. Cada vez mais encantado com os edifícios gigantes, o menino curitibano Enzo Brandt, de 6 anos, fez desenhos de prédio, ganhou a ajuda da mãe para enviar à FG Empreendimentos e foi convidado para fazer visita em um desses gigantes que parecem alcançar o céu.    

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Cada vez que passeava pela região, ele falava dos edifícios para a mãe Dayane Brandt. Passou a desenhar e fez um quadro com o Skyline Tower, um dos maiores da FG. Aí a mãe decidiu procurar a empresa para saber mais sobre os edifícios e presenteá-la com os desenhos do filho.  

– Deste contato surgiu o convite para que levássemos o Enzo para conhecer o maior residencial da América Latina e também os fundadores da FG. Foi uma experiência única, o brilho nos olhos do meu filho eu jamais vou esquecer. Temos vindo bastante para Balneário Camboriú e conhecer de pertinho a história da empresa que tanto o encanta foi gratificante – declarou Dayane Brandt.

Desenho de Enzo com edifícios da FG ganhou moldura (Foto: FG, Divulgação)

O sonho de Enzo foi realizado na última semana. Eles foram recebidos pelos fundadores da empresa, Francisco Graciola e Jean Graciola (pai e filho). Passearam pela cidade, andaram na roda gigante FG Big Wheel e visitaram o One Tower, maior edifício residencial da América Latina, da FG, que tem 290 metros de altura.

Continua depois da publicidade

Houve também troca de presentes. Enzo deu para os empresários o quadro e desenhos e foi presentado com uma miniatura do One Tower.

– Um homem que deseja ir além, precisa ousar fazer aquilo que ninguém ou poucos se atrevem. É preciso sair da zona de conforto, ter sonhos e, ao mesmo tempo, ter com quem dividir responsabilidades e as conquistas. Foi esse pensamento que o pequeno Enzo nos mostrou, sua determinação e o olhar que mostrava toda sua satisfação nos dão a certeza de estarmos construindo um legado para todas as gerações – comentou o empresário Francisco Graciola.  

O menino Enzo entre desenhos de prédios gigantes (Foto: FG, Divulgação)

Observatório nas alturas para o futuro

Para que mais meninos como o Enzo e pessoas que gostam de admirar grandes obras de engenharia possam contemplar a cidade e a natureza de um dos prédios mais altos, a FG planeja, num dos próximos empreendimentos, incluir um observatório para visitantes.

Continua depois da publicidade

Será mais uma atração turística da cidade que tem no setor a atividade que mais a projeta. Seguirá o exemplo de outras cidades que construíram arranha-céus com um observatório num dos andares mais altos.

O mais clássico é o edifício Empire State Building, em Nova York. Taiwan em o Taipei 101 e Dubai, fez o Burj Khalifa, o mais alto do mundo, com 828 metros de altura.

Leia também

“Planejamos investir R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos”, diz o presidente da Docol

Todos os milagres econômicos recentes foram relacionados à presença internacional, diz Troyjo

“O número de cortes de água dobrou”, afirma o presidente da Casan, que lança pagamento por Pix

Indústria de equipamentos para saúde investe R$ 80 milhões em Palhoça

Consultoria ajuda construtoras a crescer perto de Balneário Camboriú

Japão retira embargo e reabre mercado para carne de frango de SC

Código que ensina gestão sustentável de empresas ganha nova edição

Destaques do NSC Total