Líder em comércio eletrônico na América Latina, a Mercado Livre inaugura hoje sua nova sede em Florianópolis, na SC-401, rodovia que ganha força como a rota da tecnologia da Capital. A companhia argentina passou a ter unidade em SC em 2016 quando adquiriu a Axado, startup de gestão de logística.

Continua depois da publicidade

A mudança da rua Emílio Blum, Centro, para o High Tech Business Center, ao lado da sede da Acate, visa ambiente moderno para atender a expansão da empresa que hoje tem 40 colaboradores, está com 20 vagas abertas específicas para tecnologia e projeta ter equipe de 150 pessoas em três anos.  

— O novo escritório reflete a cultura da nossa empresa, em um ambiente que permite potencializar o trabalho em equipe, em linha com o formato adotado na Melicidade, sede da companhia em São Paulo — explica Leandro Bassoi, diretor de Mercado Envios para América Latina, unidade de logística do Mercado Livre. 

Posse na UFSC

Continua depois da publicidade

No seleto grupo que acompanhou a posse do novo reitor da UFSC, o professor Ubaldo César Balthazar (segundo à esq.), realizada sexta-feira em Brasília pelo ministro da Educação, Rossieli Soares (segundo à dir), estavam o presidente da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas (Fepese), professor Mauro Fiuza (E), e o superintendente da fundação, Marcelino Irofumi (D). Entre os trabalhos que a Fepese desenvolve com a UFSC estão projetos no âmbito do Ministério dos Transportes para o Dnit e para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e, também, com o Ministério da Saúde.  

Veja também: "Quem não muda, não avança", diz reitor recém-empossado na UFSC

 

Sesc investe

O Sesc-SC, entidade do Sistema Fecomércio, inaugura hoje duas novas estruturas, no Oeste do Estado, que somam investimento de R$ 27 milhões. O presidente da federação, Bruno Breithaupt, e o diretor da entidade, Roberto Anastácio Martins, entregam a nova sede do Sesc em Concórdia, que tem sete pavimentos e foi edificada em terreno doado pela prefeitura. O município de Irani ganha quadra comunitária. 

 
SC Vale do Silício?

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) lidera o grupo dos que acreditam que o Estado pode ser o Vale do Silício do Brasil daqui a duas décadas. Por isso realiza quinta, na sua sede, em Florianópolis, o Acate Talks – O que precisa para Santa Catarina se Tornar o Novo Vale do Silício? O palestrante é o empresário Jorge Cenci, um dos que apostam nesse potencial. Há 30 anos ele fundou em Blumenau a Senior Sistemas, hoje uma das maiores empresas de software de gestão (ERP) do país. Na opinião dele, para elevar o setor a essa liderança é preciso união de governos, lideranças e empresários em torno desse foco. SC tem mais de 12 mil empresas de tecnologia e 50% foram abertas nos últimos 10 anos conforme dados apurados pela Neoway para o Observatório Acate. 

 

Leia outras publicações de Estela Benetti

Veja também a coluna de Ânderson Silva