Dona de marca de alto padrão no setor têxtil de cama e banho, a multinacional Buddemeyer, de São Bento do Sul, Santa Catarina, está investindo R$ 35 milhões em seu centro de distribuição também em São Bento. O objetivo é ser mais rápida nas entregas de 2 milhões de peças por mês, tanto para e-commerce, quanto para lojas físicas.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A empresa acaba de adquirir empilhadeiras elétricas autônomas, um sistema miniload (de armazenamento de pequenas cargas) e o sistema WMS (Warehouse Management System). Este último é um software para gestão de armazenagem, distribuição e logística em um centro de distribuição. A implantação de todas essas novidades vai demorar cerca de 15 meses.
Conheça produtos de alto padrão de cama e banho da Buddemeyer:
Continua depois da publicidade
Entre os objetivos da Buddemeyer estão mais rapidez no trabalho, rastreamento preciso, possibilidade de fazer embalagens personalizadas e, também, reduzir custos.
– Estamos investindo em estruturas e processos para atender e acompanhar as novas demandas do consumidor, adaptando-nos aos novos hábitos e exigências do e-commerce. As novas tecnologias visam melhorar a qualidade da entrega, proporcionando rastreamento mais eficiente e agilidade, o que resulta em uma experiência de consumo mais satisfatória para os nossos clientes – explica o CEO da companhia, Rafael Buddemeyer.
De acordo com o empresário, o sistema WMS customizado atende demandas do segmento de cama, mesa e banho. Ele permite gestão especial do estoque, com respostas rápidas às demandas do e-commerce e do comércio físico, setores que exigem cada vez mais velocidade, integração e personalização nas entregas. Permite também customizações, como embalagens sustentáveis e formatos diferentes para presentear.
Fundada pelo imigrante alemão Friedrich Buddemeyer há mais de 70 anos, a companhia se consolidou no Brasil e exterior como uma marca de itens têxteis premium para cama e banho. Ela atua com as marcas Buddemeyer, Casa Almeida (rede de lojas) e com a Empório Bud, que atende o segmento de hotelaria e spas. O grupo Buddemeyer tem fábricas em São Bento e Campo Alegre no Brasil e mais duas no exterior, no Paraguai e na Argentina.
Continua depois da publicidade
Leia também
Contribuintes de SC deixam de doar valor bilionário ao social; manual ensina fazer
Santa Catarina se apresenta ao Brasil como “o estado da moda”
“Alcançamos a marca de R$ 40 bilhões sob custódia”, diz o CEO da EQI Investimentos
Saiba qual é a estratégia para diferenciar residenciais de luxo no litoral de SC
Carlos Lupi e Anielle Franco não foram indicados para seguir no conselho da Tupy
Empresa centenária de SC volta ao azul após anos de reestruturação






