Com plano de dobrar de tamanho até 2030, a Audaces, multinacional de moda de Florianópolis, com unidades em Santa Catarina e na Itália, anuncia mudança na sua cúpula diretiva e gestão em duas verticais de negócios para acelerar crescimento. O novo CEO global é Matheus Diogo Fagundes, que era o CEO para as Américas. O executivo Jorimar Lorenzi, então diretor de vendas, assume a vertical de softwares, e Magner Steffens, que liderava as pelas operações da Europa, Ásia e África, será o diretor da vertical de hardwares.

Continua depois da publicidade

A companhia, que tem clientes em mais de 100 países, planeja dobrar de tamanho principalmente com mais vendas no exterior, aquisições (M&A) e inovações com inteligência artificial. A meta ambiciosa é alcançar 70% do market share mundial.

Atualmente, mais de 100 mil profissionais do setor, dessas dezenas de países, utilizam soluções da empresa de SC ao setor de moda, com relevante colaboração para a digitalização total de atividades.  

Entre as principais soluções da companhia aos mercados, atualmente, está a plataforma Audaces360, que conecta as etapas de criação, produção e gestão de moda em um único ambiente digital. Tem a Sala de Corte 4.0, que possibilita automação e monitoramento em tempo real, e a Sizebay, que é uma referência em tecnologia para e-commerce.

Experiência e visão global

Continua depois da publicidade

O novo CEO global da Audaces, Matheus Fagundes, atua nos setores de tecnologia e moda há mais de 20 anos. Ele liderou a expansão da companhia nas Américas nos últimos anos. Além disso, atuou em projetos internacionais e na área de inovação digital do setor têxtil.

Graduado em Comércio Exterior, Matheus Fagundes cursou MBA ou especializações executivas na Fundação Dom Cabral, Fundação Vanzolini, London Business School e Bunka Fashion University (Japão). É coautor de livros sobre indústria 4.0 e moda e recebeu a Medalha do Mérito ABIT, concedida pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil.  

– Estamos estruturando a companhia para escalar com governança e foco. Com lideranças dedicadas por unidade de negócio, consolidamos as bases para o próximo ciclo de aquisições e para a expansão internacional – destaca o novo CEO global.

Com mais inteligência artificial

O desafio da diretoria com essa nova configuração é seguir crescendo, mas alcançar um ritmo até maior. No ano passado, a empresa avançou 30%. A ênfase no crescimento será em aquisições e em inteligência artificial.

Continua depois da publicidade

Fundada em 1992 por dois estudantes de Ciência da Computação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Claudio Grando e Ricardo Cunha, a Audaces vem se destacando desde o início. A empresa ganhou maior evidência internacional em 2017, quando abriu filial na cidade de Rovereto, Itália.