A multinacional Engie Brasil dá mais um passo no reconhecimento de mulheres protagonistas. Revelou nesta quarta-feira (24) que a navegadora solitária e escritora Tamara Klink, filha do navegador Amir Klink, será sua nova embaixadora ESG. Com a frase “Engie e Tamara Klink: a mesma energia”, a empresa diz que juntas compartilham o propósito de inspirar e transformar o futuro sustentável.

Continua depois da publicidade

A nova parceria foi revelada na abertura do Encontro de Gestão Sustentável 2026, realizado pela Engie nesta semana, em Florianópolis. O objetivo do evento é reforçar a estratégia ESG como vetor de crescimento da empresa.

Veja imagens de Tamara Klink e do anúncio da parceria:

– O legado da Tamara tem uma conexão muito forte com a nossa trajetória, pela capacidade de explorar novos caminhos, enfrentar grandes desafios e gerar impacto positivo local e globalmente. Esses valores fazem parte da cultura da Engie e estão presentes na nossa jornada para acelerar a transição energética justa e avançar em uma economia de baixo carbono – destaca Thais Soares, diretora de Sustentabilidade da Engie Brasil.

Expedição ao Alasca

Continua depois da publicidade

Tamara Klink está organizando sua próxima expedição, que será para o Alasca. Nessa viagem, a Engie fornecerá as soluções para a descarbonização da jornada, com ênfase nas soluções de baixo carbono.

Com vários livros publicados e mais de 800 mil seguidores em redes sociais, Tamara Klink compartilha suas viagens e livros nas redes sociais.