nsc
    nsc

    Conselhos

    ''O século 21 começou quando a China registrou primeiro caso de Covid'', diz consultor

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    21/10/2020 - 05h00 - Atualizada em: 21/10/2020 - 06h46
    Cesar Souza, palestrante e fundador do Grupo Empreende, fez palestra na Exposuper On-line
    Cesar Souza, palestrante e fundador do Grupo Empreende, fez palestra na Exposuper On-line (Foto: Reprodução)

    O tema abordado pelo consultor, escritor e empresário Cesar Souza na palestra de abertura da Exposuper Acats On-line foi “Como virar o jogo” no pós-pandemia. Mas ao contextualizar o novo cenário mundial, ele afirmou que o impacto da Covid-19 será tão profundo que, na prática, o início da doença marcará também o início do século XXI, apesar de ter começado em 2000.

    Com Exposuper virtual, supermercadistas de SC reforçam protagonismo em inovação

    - O século 20 (XX) começou em 28 de julho de 1914, quando foi deflagrada a Primeira Guerra Mundial. O século 21 (XXI) não começou em janeiro de 2000, mas em novembro de 2019, quando a China registrou o primeiro caso de Covid-19. A história será uma antes da Covid e outra depois da Covid”, afirmou.

    Estandes virtuais são fato novo na Exposuper

    "Temos que contratar corações no século 21", diz especialista em gestão empresarial

    De acordo com Cesar Souza, que é fundador do Grupo Empreenda e escritor, o novo coronavírus encontrou a maioria das empresas despreparadas para crises. Segundo ele, é fundamental conhecer o cliente e manter contato.

    - Quem sobreviveu e quem está indo para frente soube estar próximo dos seus clientes, fazer uma boa gestão financeira e fazer uma boa reserva - afirmou.

    O consultor elaborou lista de sete prioridades, que ele chama de alavancas, para ter êxito nos negócios no pós-pandemia: proposito, clientes, pessoas/equipes, parceiros, resultados, atitudes e prioridades. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas