O engenheiro Otmar Müller é o novo presidente da SCGás, a empresa distribuidora de gás natural em Santa Catarina, que é controlada da Celesc. O evento foi no início da tarde, com a presença do governador Jorginho Mello.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
No mesmo evento, foi assinado o protocolo para a implantação do décimo ponto de entrega de gás natural no Estado, que será em Siderópolis, para atender melhor a região Sul catarinense, que é a maior consumidora. Para isso, foi assinada a resolução número 256, da Agência Reguladora de Santa Catarina (Aresc). O investimento nesse projeto será de R$ 38 milhões.
De acordo com o novo presidente da SCGás, uma das prioridades da gestão será restaurar o equilíbrio de competitividade do gás natural, utilizado por 23 mil consumidores em SC. Isso porque em outros estados, os preços estão mais baixos. A expectativa é de que os preços caiam em julho. Ele também defendeu o mercado livre de gás para SC, para atender todo o Estado.
Entre as autoridades no evento estavam o secretário da Casa Civil, Estener Soratto; o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins; e o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa. Também participaram os diretores da SCGás, Tiago Cabral, Fábio Norcio, que representam os acionistas Mitsui Gás e Commit Gás, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Engenheiro graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Otmar Müller foi executivo da Eliane e presidiu o Sindicato das Indústrias de Revestimentos Cerâmicos de SC.
Leia também
Florianópolis reúne ministros e mais de mil crianças premiadas na Olimpíada de Matemática
Governo de Santa Catarina quer fazer uma reforma tributária
Gestora do Cepon, Hemosc e Samu conquista certificação integrada em saúde