A participação de empresas catarinenses no Big Brother Brasil, o BBB 24, vai além da joinvilense Döhler, destaque na casa vigiada da Globo por ser responsável por todo o enxoval. Apesar de ser uma gigante têxtil centenária, para oferecer a linha completa de produtos ela buscou parceria de duas empresas catarinenses, a Signora, de Criciúma, e a Paina Têxtil, de Itajaí. (Veja fotos no final desta matéria)

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Segundo o head de Comunicação e Marketing da Döhler, Marco Aurélio Braga, a Signora é uma empresa especializada em home & decor e acessórios, que faz itens para cozinha, com jogos americanos, aventais, luvas térmicas e panos de prato. Ela confeccionou esses produtos com tecidos e design da Döhler para a casa.

A indicação da Signora foi da própria equipe da Globo, que já contou com a participação dela como fornecedora em edições anteriores. Assim, essa foi a quinta vez que a empresária Daiane Nazario, dona da Signora, atendeu o BBB.

Conforme Marco Aurélio Braga, a Döhler também buscou parceria com a Paina para fazer os edredons, porque não fabrica essa linha de produtos. Segundo ele, a empresa de Itajaí é especializada nesses itens e conseguiu atender com a qualidade e rapidez necessárias.   

Continua depois da publicidade

A lista de itens do enxoval Döhler para a casa vigiada inclui todas as confecções para os quartos Fada, Gnomos, Magia e Líder, toalhas de banho, de rosto e de piscina e, também o roupão do líder.

– A gente já sentiu os reflexos do BBB na primeira semana. Já temos no nosso e-commerce uma série de pedidos, principalmente do roupão, de toalhas e jogo de cama. A gente só vai colocar à venda a partir de fevereiro. Estamos em produção. Tivemos um direcionamento de marca fiel muito forte. O nosso e-commerce está sentindo isso, com acréscimo de buscas por produtos – explica Marco Aurélio Braga.

Segundo ele, a empresa apostou no programa para reforçar a marca e está dando certo. A procura pela Döhler no Google aumentou cerca de 30%. Apesar da maior exposição, o plano é manter a mesma estratégia de mercado, com ênfase em qualidade, sustentabilidade e inovando em design.

A empresa estuda o lançamento de produtos com cores mais vivas, por exemplo, nessa mudança focada em design. Hoje, a Döhler tem facilidade para produzir e inovar porque é a única empresa desse segmento têxtil, na América Latina, que tem estamparia digital, que oferece mais flexibilidade e qualidade.

Continua depois da publicidade

Leia também

Fazenda de SC abre inscrições a programa que visa recuperar R$ 1,5 bilhão de ICMS em atraso

Startup de SC fornece tecnologia para novo modelo de crédito acessível no Brasil

Como um curso da UFSC se tornou o melhor do Brasil e com “alto padrão internacional”

Estados Unidos e China empatam como maiores compradores de SC em 2023

“Vamos investir aproximadamente R$ 6 bilhões”, diz presidente da Engie Brasil Energia

Gigante chinesa TP-Link assina protocolo de intenções com SC para operação logística

Destaques do NSC Total