Outubro será de trabalho no exterior para o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar. Na primeira quinzena do mês, ele vai liderar missão da entidade aos Estados Unidos, com foco no setor financeiro, incluindo um Santa Catarina Day. A partir do dia 20, vai integrar missão catarinense aos Emirados Árabes Unidos, liderada pelo governador Jorginho Mello (PL).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A internacionalização da economia do Estado, com ênfase ao crescimento das exportações e investimentos de empresas no exterior é uma das prioridades da gestão de Aguiar na Fiesc. Na viagem aos EUA, ele irá acompanhado do diretor de Educação e Tecnologia e diretor regional do Senai, Fabrizio Machado Pereira, e do superintendente do IEL-SC e diretor de Inovação, José Eduardo Fiates.

Em Washington, serão recebidos pelo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o brasileiro Ilan Goldfajn. Também terão reunião no Banco Mundial (Bird), na embaixada brasileira no país e visitarão universidades locais.

A Fiesc está organizando um Santa Catarina Day nos EUA com empresários, instituições financeiras e outras lideranças. A agenda de Aguiar inclui ainda participação na inauguração da Portobello America, dia 14 de outubro, em Baxter, estado de Tennessee.

Continua depois da publicidade

– A ideia é fazermos um Santa Catarina Day mostrando a potencialidade da economia catarinense. Os Estados Unidos são o principal comprador dos produtos manufaturados do nosso Estado. Ainda estamos definindo como será esse evento – disse Aguiar.

O retorno da comitiva da Fiesc está prevista para o dia 16 de outubro. Aguiar participará do Fórum Radar Reinvenção – Neoindustrialização, na entidade, que será nos dias 19 e 20. Na sequência, ele integrará a comitiva do governo na viagem aos Emirados Árabes Unidos.

– Achamos importante o setor que mais emprega, que mais arrecada no Estado, estar junto com o governador para tentar fazer negócios com os Emirados Árabes – destacou Aguiar.

Na agenda dessa viagem, que vai até 29 de outubro, como informou o colega colunista Anderson Silva, estão definidas reunião com o ministro da Economia dos Emirados Árabes, reuniões com investidores e participação em feiras. Um dos focos da missão é atrair investimentos ao Estado.

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também:

Santa Catarina participa em feira de negócios no Paraguai

Federações de SC alertam que decisão sobre marco temporal eleva insegurança jurídica

Fiesc sugere inclusão de obras ao programa estadual Estrada Boa

Projeto social do Padre Vilson chega ao cinema com o filme “Pão e Beleza”

Turismo de inverno avança em SC, mas necessita de mais atrativos e logística

Destaques do NSC Total