nsc
    nsc

    Evento da NSC

    "SC Ainda Melhor": presidentes da Fiesc e da Fecomercio defendem união para solucionar problemas do Estado

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    19/03/2019 - 22h40
    Presidentes da Fiesc e Fecomercio participam do evento da NSC Comunicação.
    Presidentes da Fiesc e Fecomercio participam do evento da NSC Comunicação. (Foto: Sérgio Lima / especial)

    A NSC Comunicação apresentou na noite desta terça-feira (19) a nova fase do projeto "SC Ainda Melhor" em Brasília. Sobre o tema do evento, o presidente da Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio), Bruno Breithaupt, disse que a união é fundamental para solucionar os maiores problemas do Estado, como falta de infraestrutura e de segurança.

    — E agora enfrentamos também a insegurança jurídica para investir em função das mudanças nos benefícios fiscais. Há incentivos que precisam continuar, outros serem revisitados e outros até serem ampliados para continuarmos competitivos — alerta Breithaupt.    Soluções

    A união de lideranças visando soluções para uma Santa Catarina ainda melhor é uma iniciativa louvável da NSC, observa o presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar.

    — Há agendas que devem ser discutidas e enfrentadas. Eventos como esse apontam caminhos. É prioritário melhorar a infraestrutura e uma inclusão maior no mercado internacional. Sobre os incentivos, precisamos de uma política industrial que tenha previsibilidade, segurança jurídica e simplificação tributária — diz Aguiar.

    Mais colunistas

      Mais colunistas