nsc
    nsc

    Em setembro

    "Semana do Brasil" tem adesão de SC

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    27/08/2019 - 03h00
    As duas federações do comércio catarinense aderiam à nova campanha nacional "Semana do Brasil", que será de 6 a 15 de setembro e visa aquecer as vendas e a economia do país (Foto: Porthus Junior / Agência RBS)

    As duas federações do comércio catarinense, a Fecomércio-SC, que reúne empresas de comércio de bens e serviços, e a FCDL-SC, que representa as Câmaras de Dirigentes Lojistas, aderiam à nova campanha nacional "Semana do Brasil", que será de 6 a 15 de setembro e visa aquecer as vendas e a economia do país, tendo também um apelo de patriotismo.

    A participação das duas federações foi anunciada nesta segunda-feira à noite pelo presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, durante a solenidade de inauguração da nova unidade de serviços do Sesc-SC, Serviço Social do Comércio, na Rua Álvaro de Carvalho, Centro da Capital.

    A sugestão de realizar uma semana assim partiu do governo federal, para tornar o 7 de setembro um dia de compras e, de certa forma, ter no país uma “Black Friday” verde-amarela. Para Breithaupt, esta é uma oportunidade de aquecer a economia, gerando mais oportunidades de emprego e renda.

    — Nós queremos realizar isso anualmente, com a possibilidade de gerar negócios tanto para o comércio de bens e serviços, quanto para o próprio turismo, oferecendo mais oportunidades aos consumidores – explica.

    Segundo ele, houve um entendimento de lideranças do governo e de entidades empresariais de que é um momento propício para gerar negócios.

    — Nós sugerimos que todos os empresários do Estado participem para que os consumidores possam aproveitar as promoções – disse o presidente da Fecomércio.

    O empresário Antonio Koerich, presidente da rede Lojas Koerich e Kredilig, já confirmou a participação do grupo na campanha.  

    Educação

    O presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar (D), que acompanha a delegação catarinense de estudantes de educação profissional na WorldSkills Competition 2019, na Rússia, diz estar impressionado com o nível das disputas e tecnologias usadas pelos 1,3 mil competidores de mais de 60 países nas provas.

    — É uma competição de alto nível, com tecnologia avançada e espaço muito bem organizado – comentou Aguiar.

    O industrial esteve na cidade de Kazan, a 800 quilômetros de Moscou. Estão na Rússia nove estudantes participando das disputas e também seis avaliadores do Senai/SC, entre os quais, Daniel Aviz (E).

    Vida ao Centro

    Empresas de comércio, serviços e turismo respondem por quase 90% do Produto Interno Bruto (PIB) de Florianópolis e geram 259 mil empregos. Esses números foram informados pelo presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, para mostrar a importância do investimento de R$ 3,766 milhões na nova unidade do Centro, voltada à saúde, educação e gastronomia.

    O prefeito Gean Loureiro, também presente, informou que em setembro os bombeiros podem liberar a instalação do museu na Casa de Câmara e Cadeia, que terá a gestão do Sesc. Também disse que no verão deverá estar liberada a balneabilidade da orla da Beira-mar Norte.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas