Programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o LinkLab abriu mais de 100 oportunidades para startups solucionar desafios de grandes empresas. As inscrições estão abertas no site do programa e devem ser feitas até o dia 16 de julho.

Continua depois da publicidade

De um lado estão 31 empresas, a maioria grandes, entre as quais a Ambev, WEG, Engie e Whirlpool, que buscam soluções tecnológicas para seus negócios. Do outro, estão as startups, com inteligência e capacidade de inovação que são contratadas para resolver esses problemas reais.

Se essas empresas já estavam alinhadas nessa busca de soluções tecnológicas, com a crise da pandemia o interesse cresce ainda mais porque todas empresas tiveram que reduzir custos e investir em inovação é alternativa para produzir mais por menor custo.

Entre as soluções que as empresas busca com a inovação aberta estão tecnologias para data Science, marketing, relacionamento com clientes, varejo, big data e logística. Em site, a startup pode saber o que as empresas buscam e até já oferecer a solução que estão desenvolvendo. Em julho, será realizado um evento de aproximação entre as jovens fornecedoras e as empresas.

Entusiasmado com o programa, o gestor de Inovação e Novos Negócios da Acate, Silvio Kotujansky, explica que esta é uma oportunidade para conhecer potenciais clientes. Os ambientes são muito inspiradores. A Acate tem Link Lab na sede, no Primavera Garden, em Florianópolis, e em São José e Joinville.

Continua depois da publicidade

A lista de corporates (denominação para as empresas que contratam startups) inclui AmBev, ArcelorMittal, Bloco, Catarinense Pharma, Faculdade Cesusc, Cisa Brasile, Clamed, Code7, CTG Brasil, Dimas, Engie, FCDL SC, Fort Atacadista, Grupo Nexxera, Governo de Santa Catarina, Hippo, Intelbras, Koerich, Marisol, Orbenk, Ostec, Porto Itapoá, Realize, Schulz, Seta Engenharia, Teltec Solutions, Tigre, Unimed Grande Florianópolis , WEG, Whirlpool e Youcast!.