Com o objetivo de acelerar negócios, as empresas Neoprene e Vabene, do Grupo Soul, de Santa Catarina, adotaram sistemas de gestão ERP da Sankhya, empresa de tecnologia com atuação em todo o Brasil e presença no Estado com escritórios. As duas empresas encontraram escalabilidade, flexibilidade, rapidez e melhoria de gestão com os ambientes tecnológicos da companhia.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A diretora executiva da Sankhya no Estado, Aline Voigt, destaca que a parceria entre as empresas permitiu aprimorar a gestão de recursos, impulsionando uma expansão consistente dos negócios nas áreas de atuação.
Conforme a diretora, a nova tecnologia permitiu consolidação de informações e aumento de produtividade. Um exemplo é a maior rapidez no trabalho. Tarefas que eram realizadas em até 10 minutos, agora são feitas em menos de 1 minuto porque a tecnologia elimina processos e garante resultados mais rápidos.
– Nós buscamos ferramentas tecnológicas de ponta e decidimos migrar para o ERP da Sankhya. Isso promoveu uma revolução em nossa empresa. Com ela, alcançamos agilidade, aumentamos a segurança dos dados, melhoramos a integração flexível do software e automação de processos internos. Sem o suporte deles não teríamos sido capazes de triplicar nossos resultados com a qualidade que fizemos nos últimos anos – explicou Herman Schlickmann, presidente do conselho do Grupo Soul.
Continua depois da publicidade
O CEO da Vabene, Bruno Maria Machado, também ressalta a agilidade alcançada em processos produtivos com sistema da Sankhya. Segundo ele, a empresa conseguiu alcançar uma meta antiga de despachar mercadorias em até 48 horas e até superar, enviando, agora, em 24 horas. Antes, demorava cinco dias.
Fundada em 1989 pelos irmãos Felipe Calixto e Fábio Túlio, a Sankhya Gestão de Negócios atua com sistemas de gestão empresarial (ERP). Tem hoje 55 unidades de negócios no Brasil, equipe de aproximadamente 2.000 colaboradores e 20 mil clientes em todo o país.
Em função das tecnologias que oferece, recebeu aporte de capital de R$ 425 milhões do fundo soberano GIC, de Cingapura. Foi um dos maiores aportes de fundos numa empresa brasileira e isso permitiu à Sankhya ampliar investimentos e crescer.
Leia também
Prefeito de Joinville apresenta a cidade em evento do Lide nos Estados Unidos
Por que Florianópolis lidera índice da bilionária economia criativa
Alesc realiza seminário gratuito sobre acordo Mercosul e União Europeia
Estudo revela impacto econômico da gigante mundial de carnes JBS em SC
Apesar de a Tupy ser indústria de ‘ferro’, nomeações do BNDES agitaram as redes
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade