nsc
nsc

Tecnologia

Transformação digital da Embraer é tema de evento em SC com Tupy e Pollux

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
20/04/2021 - 19h12
Executivo da Embraer vai falar sobre trasnformação digital da empresa. Na foto, um Embraer 195, principal avião comercial da companhia
Executivo da Embraer vai falar sobre trasnformação digital da empresa. Na foto, um Embraer 195, principal avião comercial da companhia (Foto: Embraer, Divugação)

As estratégias de três multinacionais brasileiras para avançar na transformação digital é tema de evento desta quinta-feira, promovido pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), sediada em Joinville, Santa Catarina. As companhias que apresentarão seus cases são a Embraer, a Tupy e a Pollux. O ABII Live Talks “Transformação digital: cases de protagonismo no Brasil” será a partir das 17h, com participação livre pelos canais do YouTube e Linkedin da associação.

> Receba as notícias mais importantes de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os palestrantes serão o gerente de Engenharia de Manufatura Ferramental e Automação da Embraer, Daniel Duarte Pedrosa; o CEO da Tupy, Fernando Cestari de Rizzo; e José Rizzo Hahn, managing director da Accenture – Industry X, multinacional dos EUA que adquiriu recentemente a joinvilense Pollux. A mediação será de Claudio Goldbach, diretor da ABII.

Fundada em 1969 pelo governo brasileiro, a Embraer hoje é uma companhia global privada, que monta aviões para uso comercial, executivo, de segurança e atuação agrícola. Até hoje, a companhia já fabricou mais de 8 mil aeronaves. Atualmente, desenvolve dois projetos de tecnologia de ponta com Santa Catarina: um avião com tração elétrica em parceria com a WEG, de Jaraguá do Sul, e tem uma unidade de pesquisa no polo tecnológico de Florianópolis.

Pandemia mostrou que o uso de tecnologia faz parte das soluções

A Tupy, fundada há 80 anos, é fabricante de peças fundidas de alta complexidade para veículos pesados, entre as quais, blocos para motores, vendidos principalmente para os EUA e Europa. Inova com pesquisa para o aprimoramento de produtos fundidos. A Pollux, com 25 anos, desde que foi fundada por José Rizzo atua na automação industrial. Conta com filiais nas Américas que instalam linhas de produção para indústria 4.0 a diversos setores.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas