O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC) e a Federação das Indústrias (Fiesc) firmam nesta quinta-feira (17), às 12h, parceria para atuar em conjunto no combate ao trabalho infantil. A primeira ação será a impressão de 60 mil exemplares do Guia do Jovem Aprendiz produzido pelo TRT-SC, que serão distribuídos nas escolas públicas estaduais. A Fiesc vai custear essa impressão. O acordo será assinado pelo presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, a presidente do TRT-SC, desembargadora Mari Eleda e pela desembargadora Lourdes Leiria, que representa a Região Sul no Comitê nacional de Combate ao Trabalho Infantil.
Continua depois da publicidade
Veja também: O que Michel Temer fará em Santa Catarina nesta quarta-feira
Santa Catarina pode ter a primeira neve do ano neste fim de semana
No Simples
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, recebeu parlamentares ontem para definir projetos que serão colocados em votação em breve. Jorginho Mello, presidente da Frente da Micro e Pequena Empresa do Congresso Nacional, incluiu o projeto que reinsere os 600 mil pequenos negócios excluídos do Simples nacional por estarem devendo impostos à União. A expectativa é de que seja votado até 9 de julho.
Continua depois da publicidade
Encontro da construção
Abre hoje à noite, em Florianópolis, com a presença do presidente Michel Temer, o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). O tema central é Inovar e crescer: construindo um país melhor. Um dos palestrantes será o advogado Marcos Saes, presidente da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da OAB/SC. O profissional, que tem atuação nacional, falará sexta-feira à tarde sobre segurança jurídica no licenciamento ambiental, abordando as melhores práticas e últimas novidades na área.
Nova política
Entre os temas do Enic, que será no centro de eventos de Canasvieiras, está a nova política, que interessa muito ao setor da construção. Entre os jovens políticos que falarão de futuro estão o ministro das Cidades, Alexandre Balby e o deputado Eduardo Bolsonaro.
Embargo por dois anos?
A decisão da Comunidade Europeia de confirmar segunda o embargo para compra de carne de frango de 20 unidades brasileiras, sendo 12 da BRF, está causando muita apreensão. Isso porque uma autoridade do Ministério da Agricultura disse que a reabertura pode demorar até o início do ano que vem enquanto uma fonte da Comunidade Europeia informou que pode durar dois anos. Tem muita gente se perguntando: por que as lideranças sanitárias do Ministério da Agricultura fizeram o embargo preventivo dessas unidades sendo que os problemas sanitários já estavam resolvidos?
No “Sim” de Megan
O lado bom desse embargo europeu é que a carne de frango seguirá barata no Brasil para o consumidor. Como é um produto saudável, vai bem tanto na mesa de estrelas, quanto de pessoas de menor renda. A futura princesa Megan Markle, que casa sábado numa cerimônia real, contou que o príncipe Harry pediu sua mão em casamento quando os dois preparavam um jantar com frango. E a übermodel Gisele Bündchen falou numa entrevista que um dos seus pratos preferidos é uma receita de frango da sua mãe.
