nsc
    nsc

    Aprendendo sobre finanças

    UFSC tem painel para crianças sobre uso consciente do dinheiro

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    10/05/2019 - 04h45 - Atualizada em: 10/05/2019 - 15h48
    (Foto: Pixabay)

    Com o objetivo de mostrar que é importante aprender finanças desde criança, aconteceu nesta quinta-feira (09), no auditório da biblioteca da UFSC um painel sobre o uso consciente do dinheiro, com a participação de crianças, jovens, pessoas da terceira idade, economistas e produtores de games. Alunos do SC Games, um projeto ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável, vão desenvolver games com foco em educação infantil para crianças.

    Posse da Acif

    A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), que tem à frente o empresário do setor de tecnologia Rodrigo Rossoni, foi empossada pelo conselho quarta-feira à noite. A posse festiva será terça-feira, a partir das 18h, no Teatro Pedro Ivo.

    Uma das novidades será o lançamento da nova marca da Acif, a primeira mudança desde que a entidade foi fundada há 104 anos. O evento terá palestra de Martha Gabriel sobre Neurobusiness: Usando o cérebro para alavancar seus negócios. Rossoni sucede Luciano Pinheiro, que foi para a diretoria técnica do Sebrae/SC. Os novos vice-presidentes da Acif são Guilherme Ferla e Alexandra Zunino Slonski.

    Leite e lançamentos

    As tendências para o setor leiteiro foram debatidas na quinta (09), em Chapecó, no evento Interleite Sul 2019, que teve palestra do empresário Valter Galan. Segundo ele, o desempenho do setor este ano vai depender do poder de compra do mercado interno, mas o Sul segue se destacando na expansão da produção. SC avança também na produção de derivados. A Gran Mestri, indústria de queijos finos do Oeste, participou da feira da Apas, esta semana, em São Paulo.

    Cenário otimista

    Um dos palestrantes do V Seminário de Desenvolvimento de Lideranças, dia 9 de julho, em Chapecó, será o economista Ricardo Amorim. O tema que abordará é sugestivo para este período: “Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos?”. A promoção é da Unoesc Chapecó.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas