Passada a primeira semana da virada do ano, dados apontam que a vinda de turistas para Santa Catarina ficou acima das previsões nesse período. O total de visitantes que veio de avião foi 5% acima do estimado pela Secretaria de Estado do Turismo. E o total que chegou de navio transatlântico para Balneário Camboriú e região ficou 10% acima do projetado.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

As informações são do secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva, que acompanha a movimentação de visitantes nessa Estação Verão de Santa Catarina.

– Ontem (terça-feira) estive em Balneário Camboriú. O navio que chegou teve 10% a mais de venda do que era estimado pela Costa Cruzeiro e isso está acontecendo em todas as paradas.  Então, a gente vê o verão se consolidando como uma estação importante, já recuperando e ultrapassando alguns indicadores pré-covid – afirmou Evandro Neiva.

Segundo ele está vindo um turista novo, com um ticket médio maior de gasto. São visitantes que vêm do exterior com novas rotas, como uma do Peru. Isso aquece os setores de comércio e serviços.

Continua depois da publicidade

– Estamos fazendo um acompanhamento com os turistas sobre o nível de satisfação. Está alto e eles colocam como principal fator a segurança no Estado. Também elogiam melhorias na infraestrutura e em serviços, mas a sensação de segurança é o que eles mais destacam. É o Estado brasileiro onde eles se sentem mais seguros – informa o secretário.  

Ao lançar a Estação Verão no fim do ano passado, a secretaria estimou que o Estado vai receber entre 16 de dezembro de 2023 e 10 de março de 2024 cerca de 2,8 milhões de turistas entre brasileiros e estrangeiros. Isso inclui a vinda em todos os modais de transportes e também os que fazem turismo dentro do próprio Estado.

Leia também

Jorginho fala pela primeira vez sobre a decisão do filho de não assumir a Casa Civil

Senado busca solução negociada para manter a desoneração da folha

Arrecadação de SC soma R$ 45,8 bilhões em 2023 e alcança projeção do governo

Conselho de contabilidade de SC reelege pela primeira vez uma presidente

Qualidade da educação deve ser tema principal na sucessão municipal

Destaques do NSC Total