Desde que foi lançado, o WhatsApp passou a substituir o telefone e outras tecnologias e as pessoas têm diversificado o seu uso profissional e pessoal. O jornalista e especialista em ciência política, João Paulo Borges, se tornou um dos maiores nomes do país em comunicação estratégica pelo aplicativo e, por isso, ficou até conhecido como JP do Whats. Para compartilhar esse conhecimento, ele acaba de lançar o livro “Comunicação Estratégica no WhatsApp: como transformar conversas em resultados”.

Continua depois da publicidade

De acordo com o autor, este é o primeiro livro lançado no Brasil inteiramente dedicado ao uso profissional do aplicativo como ferramenta estratégica de comunicação em campanhas eleitorais, vendas e gestão pública.

Veja mais imagens sobre o lançamento do livro de JP Borges, o JP do Whats, em Florianópolis:

João Paulo Borges, 40 anos, é nascido em São Joaquim, na Serra Catarinense, mas trabalha em Florianópolis. Ele fez a noite de autógrafo quarta-feira (4) na capital de SC, onde lotou a praça de eventos do Pátio Milano. Amigos, familiares, profissionais de comunicação, empresários e políticos passaram por lá.

Continua depois da publicidade

Isso porque, além de jornalista talentoso, JP tem facilidade para fazer conexões e tem uma história de vida de muita resiliência por ter enfrentado problemas graves de saúde. Ele nasceu com uma cardiopatia congênita rara, a tetralogia de Fallot (pela qual passou por três cirurgias), em 2000 teve hepatite C e em 2020 teve câncer, todas doenças que conseguiu superar e alcançar a cura.

O autor destaca que no livro mostra método exclusivo e artesanal de uso do WhatsApp, que desenvolveu desde 2016 e já tem testado em campanhas reais. Sem disparos automáticos ou chatbots, ele propõe abordagem personalizada, com foto em escuta, conteúdo e relacionamento direto.

– Não é sobre tecnologia, é sobre gente. O WhatsApp é onde o Brasil conversa de verdade – enfatizou ele ao falar antes de iniciar os autógrafos.

A publicação destaca dicas práticas, bastidores de campanhas políticas e até uma experiência inusitada, de um dia em que o próprio JP virou “governador por WhatsApp”.

– Meu objetivo era colocar no papel tudo aquilo que ensino nas palestras e nas consultorias. Democratizar esse conhecimento é um passo importante para profissionalizar o uso do WhatsApp em todo o país – destacou JP.

Continua depois da publicidade

Além de aplicar as estratégias que desenvolveu, o autor também é palestrante sobre o tema. Já fez mais de 70 palestras entre presenciais e on-line. Um dos palcos importantes foi o do RD Summit, um dos maiores eventos de marketing do Brasil.

O livro tem prefácio de Marcelo Vitorino, um dos principais estrategistas políticos do país, e foi editado pela jornalista Aline Cabral Vaz. É uma publicação importante para quem quer alcançar eficácia na comunicação. A mensagem de JP é que o Whats é uma tecnologia que pode melhorar a vida e negócios se usada com humanidade, método e inteligência.

A obra custa ao consumidor R$ 49,90 e pode ser adquirida diretamente com o autor por dois canais. Um pode ser no Instagram @jpdowhats. A outra é pelo WhatsApp mesmo, neste link.

Leia também

Governador de SC critica alta do IOF e lembra decreto que zeraria o imposto até 2028

Startup Viajantes de Sorte recebe aporte de R$ 1 milhão da Nexpon para acelerar expansão

Construsummit discute em SC inteligência artificial e crédito para construção

Multinacional com sede em SC vai instalar fábrica na Índia