Estádio Rei Pelé. É assim que Blumenau pretende homenagear o maior jogador de futebol de todos os tempos, falecido em 29 de dezembro. O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) decidiu batizar com o nome do craque o campo de futebol do Sesi, na Rua Itajaí. A praça esportiva não tem um nome específico.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Ainda resta uma dúvida: se o nome de Pelé batizará apenas o estádio ou todo o Complexo Esportivo. Sob a gestão do Sesi, o conjunto de quadras, campos e piscinas chama-se Bernardo Wolfgang Werner, em referência ao industrial blumenauense, ex-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Uma lei municipal teria de ser aprovada para oficializar a nova homenagem, seja qual for.
Antes, porém, será preciso conseguir os R$ 31 milhões necessários para comprar o Complexo Esportivo. Sesi e prefeitura chegaram a um acordo, mas a mudança de governador trouxe incerteza sobre o plano do Estado de repassar R$ 30 milhões à prefeitura. Como a coluna antecipou, uma emenda do deputado Ivan Naatz (PL) ao orçamento foi vetada pelo ex-governador Carlos Moisés (Republicanos).
Hildebrandt deve levar o tema a Jorginho Mello (PL) na primeira oportunidade de audiência em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Leia também
Blumenau ganha um deputado federal de última hora
Além do Sesi, Blumenau perdeu verba milionária da Polícia Civil em 2023
Viaduto da BR-470 “inaugurado” por Moisés segue interditado pelo DNIT
Blumenau precisa de mais hotéis e de melhor padrão, diz secretário de Turismo