Gaspar é, oficialmente, a Capital Nacional da Moda Infantil. Lei aprovada pelo Congresso Nacional que concede esse título à cidade foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (15), em Brasília. Uma comitiva de Gaspar e Blumenau acompanhou o ato.

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

O projeto de relacionar o município a um segmento da indústria têxtil surgiu em 2019, por uma iniciativa da Associação Empresarial (Acig). Segundo a entidade, mais da metade dos empregos e das empresas da cidade têm relação com a indústria do vestuário para crianças. O título de Capital Estadual da Moda Infantil já havia sido concedido em 2020.

> Por que Gaspar quer ser a Capital Nacional da Moda Infantil.

Com o título, empresas de Gaspar planejam estabelecer um selo para os produtos, a exemplo do que acontece com Blumenau, oficializada a Capital Nacional da Cerveja.

Continua depois da publicidade

Acompanharam a sanção da lei o prefeito Kléber Wan-Dall, o presidente da Associação Empresarial de Gaspar (Acig), Edemar Wieser, o deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), autor da proposta, além de empresários e lideranças de Gaspar e Blumenau.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Vereador de Gaspar destaca “beleza” de colega em dia de recorde feminino na política

Deslizamento de terra afeta duplicação da BR-470 em Blumenau

Novo acesso a Blumenau pode dar em lugar nenhum à espera de viaduto

Quais vacinas Blumenau obrigará escolas e creches a cobrar dos pais