A disparada no número de casos de dengue na região de Blumenau mobilizou a Secretaria de Estado da Saúde. O secretário Alexandre Lencina Fagundes e técnicos da pasta estão na cidade nesta quarta-feira (13) para orientar os municípios sobre ações contra o mosquito transmissor, classificação de risco dos pacientes e tratamento.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Eles vão encontrar representantes dos municípios às 13h na Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve). Serão discutidas também ações de comunicação do risco e engajamento da população no combate ao aedes aegipty.

> Blumenau está em situação de emergência contra a dengue.

Blumenau vive o mais grave episódio de saúde pública relacionado à dengue na história. A prefeitura decretou situação de emergência. Conforme balanço do fim da tarde de segunda-feira (11), o município conta nesta ano 351 casos confirmados. Há 21 pessoas internadas em hospitais, duas delas em UTIs. Existem mais 1.220 casos suspeitos aguardando resultados de exames. A morte de um blumenauense está sob investigação.

Continua depois da publicidade

Por causa da dengue, a posse do vereador Marcelo Lanzarin (Podemos) como secretário de Saúde foi antecipada. Ele assumiu a liderança da sala de situação montada para coordenar o trabalho.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Promotor de Blumenau rejeita denúncias sobre vacinação obrigatória contra a Covid-19

Aeroporto de Blumenau recebe autorização para cercamento

Câmara de Blumenau passa a contar com três mulheres e uma nova pauta

Explosão de casos de dengue em Blumenau antecipa mudança no comando da Saúde

Destaques do NSC Total