Entidades empresariais da região de Blumenau lançarão uma campanha publicitária nas Eleições 2022 para tentar eleger mais deputados locais. A iniciativa, que deve chamar-se O Voto No Vale Vale Mais, é capitaneada pela Associação Empresarial de Blumenau (Acib), em parceria com as congêneres de Gaspar, Indaial, Timbó e Pomerode. O objetivo é concentrar os votos em candidatos desses municípios à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Serão investidos R$ 120 mil em ações de divulgação e convencimento dos eleitores. O presidente da Acib, Renato Medeiros, quer promover a maior ação do tipo já vista no Vale do Itajaí, bem mais ampla que as tradicionais campanhas do Voto Útil. Outras entidades e sindicatos empresariais das cidades envolvidas também foram convidadas a participar.

> Acesse o Guia das Eleições em SC.

A campanha pode reforçar o que já é uma característica do eleitor de Blumenau. Cerca de dois terços dos votos para deputado federal no município costumam apoiar candidatos locais. É um índice superior a outras cidades catarinenses, como Joinville, Florianópolis, Itajaí, Chapecó ou Criciúma. 

Continua depois da publicidade

A história recente mostra que o sucesso regional na eleição para a Câmara dos Deputados depende, principalmente, do número de candidaturas capazes de atrair a atenção dos eleitores. Quando os votos de Blumenau se dispersam entre vários candidatos, as chances diminuem.

Tudo sobre as Eleições 2022

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Primeiros lotes da duplicação da BR-470 só ficarão prontos em 2023, admite DNIT

Troca de ônibus sem nova tarifa, em Blumenau, atrai mais de 100 pessoas por dia

Organização do Natal em Blumenau defende orçamento milionário e convoca empresários

Um novo nome para o Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau

Destaques do NSC Total