nsc
    nsc

    AGENDA NO VALE

    Governador Carlos Moisés visitará áreas atingidas por enxurrada em Presidente Getúlio

    Compartilhe

    Evandro
    Por Evandro de Assis
    17/12/2020 - 10h42 - Atualizada em: 17/12/2020 - 11h40
    Governador participa de agenda em Blumenau e depois segue para o Alto Vale
    Governador participa de agenda em Blumenau e depois segue para o Alto Vale (Foto: Pedro Machado)

    O governador Carlos Moisés (PSL) visitará áreas atingidas pela enxurrada desta quinta-feira (17) em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. Ele tem agenda em Blumenau durante a manhã e, depois do almoço, deve seguir para a região afetada por 125 milímetros de chuva. Ao menos seis pessoas morreram, conforme a Defesa Civil do Estado. Não há estimativa de desaparecidos.

    > Receba notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp. Entre no grupo do Santa.

    Moisés está em Blumenau para a inauguração do Centro de Inovação, no bairro Itoupava Seca. Ele foi recebido pela reitora da Furb, Márcia Sardá Espíndola, e pelo prefeito Mário Hildebrandt. 

    O itinerário da visita ao epicentro do desastre depende da meteorologia e das condições de sobrevoo com helicóptero. Pela manhã, Moisés escreveu no Twitter sobre a enxurrada:

    > Enxurrada causa destruição e mortes em Presidente Getúlio.

    O chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Aldo Baptista Neto, comparou a destruição causada pela chuva desta madrugada com a tragédia no Morro do Baú, em Ilhota, em 2008. Foram 125 milímetros de chuva entre 22h de quarta-feira e 3h de quinta. Ruas viraram rios. Casas e veículos foram arrastados. Barrancos deslizaram em áreas residenciais. 

    Logo cedo a Defesa Civil do Estado havia divulgado o número de 10 mortes e ao menos 20 desaparecidos. Porém, num novo boletim divulgado às 10h20min, corrigiu para seis mortos e não estimou número de desaparecidos.

    Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

    Mais colunistas

      Mais colunistas