Depois de Blumenau e Gaspar, é a vez de Timbó pleitear um título de capital nacional temática. Passou pelo Congresso projeto de lei para reconhecer o município como Capital Nacional do Cicloturismo. É da cidade que partem os ciclistas do o Circuito Vale Europeu, pioneiro no país e que envolve outros oito municípios da região num percurso de 300 quilômetros. O reconhecimento oficial está prestes a ser concedido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

A proposta é do senador Esperidião Amin (PP) e foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Falta só a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para virar lei.

O Circuito Vale Europeu já recebeu mais de 2,5 mil ciclistas. Envolve propriedades rurais, hospedagens, artesãos e opções de alimentação numa rota para acolher os visitantes. Também fazem parte: Pomerode, Indaial, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros.

Blumenau é a Capital Nacional da Cerveja desde 2017. Gaspar conquistou o título de Capital Nacional da Moda Infantil em 2022.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Kleinübing vai assumir a presidência do BRDE

Polícia Civil de SC estuda reformulação no mapa de delegacias regionais

TCE manda Blumenau suspender duas licitações milionárias por risco de sobrepreço

Posse de Christiane Buerger em Blumenau sinaliza uma Acib mais flexível

Destaques do NSC Total