As obras de duplicação da BR-470 no viaduto do Badenfurt, em Blumenau vão recomeçar nos próximos dias, anunciou nesta semana Alysson de Andrade, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina. O encontro da rodovia federal com o Complexo do Badenfurt e a SC-421, de acesso a Pomerode, é considerado o maior gargalo do trânsito regional. A notícia é boa, mas tem poréns.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

— A comunidade vai precisar de um pouco mais de paciência — avisou Andrade, no evento da Fiesc em Blumenau, quarta-feira.

Antes do trabalho pesado começar, SCGás e Celesc terão de agir para retirar do caminho as redes de gás e energia. Enquanto isso, serão feitas as sondagens ainda pendentes. Depois, a prioridade será concluir as marginais para servirem de desvio. Só então os motoristas começarão a visualizar o viaduto em si. O superintendente do DNIT não falou em prazos.

A obra do viaduto atrasou, entre outros motivos, porque houve uma mudança de projeto solicitada pela comunidade e porque desapropriações demoraram a ser providenciadas.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Destaques do NSC Total