Um trecho da BR-470, em Blumenau, vai ficar em meia-pista nesta quinta-feira (9) por causa de obras de recuperação asfáltica. É no quilômetro 56, no Badenfurt. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o serviço no local deve durar todo o dia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O trânsito vai ficar no sistema siga e pare, para que equipes possam fazer a remoção do asfalto antigo e aplicação do novo. “Os trabalhos são itinerantes e vão avançando pela rodovia na direção Oeste”, informou o órgão na nesta manhã.

Ainda de acordo com o DNIT, se o serviço permitir, é possível que em alguns momentos ao longo do dia o fluxo seja liberado nos dois sentidos, mas os motoristas devem ter paciência ao trafegar pela região.

Outro ponto que vai exigir atenção dos condutores é no Km 85, em Rodeio. Desde o começo da semana equipes trabalham no local para consertar uma galeria danificada por causa das fortes chuvas do mês passado. O local tem sinalização provisória, mas é preciso cuidar em virtude da circulação de máquinas.

Continua depois da publicidade

O trânsito também flui no sistema siga e pare.

Situação da BR-470, em Rodeio, na manhã desta quinta-feira (Foto: Felipe Sales, NSC TV)

Leia mais

Blumenau aprova novo formato e planeja Sommerfest maior em 2024

Vídeo: idoso recebe visita de cachorra de estimação e comove hospital em Blumenau

Destaques do NSC Total