nsc
nsc

Festa à vista

Oktoberfest Blumenau define a nova cervejaria oficial

Compartilhe

Evandro
Por Evandro de Assis
20/04/2022 - 09h40 - Atualizada em: 21/04/2022 - 08h13
Vencedora poderá explorar a Oktoberfest de 2022 e a Sommerfest de 2023
Vencedora poderá explorar a Oktoberfest de 2022 e a Sommerfest de 2023 (Foto: Patrick Rodrigues, BD, Santa)

Definida a cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau em 2022. A Ambev foi a única a apresentar proposta à licitação encerrada nesta quarta-feira (20). A multinacional de bebidas pagará R$ 2,55 milhões pelo direito de explorar o evento, o mínimo previsto no edital. A cerveja oficial escolhida para esta edição é a alemã Spaten.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Foi a segunda tentativa de contratar uma empresa para a Oktoberfest deste ano. Em 2021, em meio às incertezas da pandemia de Covid-19, não apareceram interessados. Desta vez, a organização usou a modalidade pregão eletrônico, uma espécie de leilão. A Ambev também garantiu o direito de explorar a Sommerfest 2023.

Outra diferença é a duração do contrato. Em oportunidades anteriores, a vencedora conquistava o direito de explorar várias edições da festa. Agora, ficará só com o evento deste ano. Para os próximos, uma nova concorrência será lançada.

Além do fornecimento de chope, a Ambev ficará responsável pela decoração dos pavilhões da Oktoberfest. A mesma cenografia deverá ser mantida para a Sommerfest. A expectativa da prefeitura é de que o investimento total da empresa chegará à casa dos R$ 6 milhões.

Cervejarias artesanais

A cervejaria oficial não será a única a vender cerveja no interior da 37ª Oktoberfest. Haverá sete pontos de venda de cerveja artesanal a serem ocupados por empresas da região de Blumenau e um ponto destinado a microcervejarias relacionadas ao Vale da Cerveja.

Tentativa de impugnação

Na semana passada, a Ambev apresentou um pedido de impugnação do pregão da Oktoberfest. A empresa alegou que o pregão eletrônico não era a modalidade adequada para a disputa e questionou a suposta falta de informações sobre os itens da decoração exigidos pela festa. Em resposta, a Secretaria de Turismo e Lazer discordou do entendimento da empresa e manteve as regras do edital.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Oktoberfest Blumenau plantará 4 mil árvores nativas até outubro

Por que a Páscoa de Blumenau é mais cara do que a de Pomerode

Duplicação da BR-470 tem outro viaduto liberado ao trânsito

A principal praça pública de Blumenau é uma rua

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Mais colunistas

    Mais colunistas