nsc
nsc

40 dias depois

Ônibus de Blumenau voltarão a rodar na próxima terça-feira

Compartilhe

Evandro
Por Evandro de Assis
20/08/2020 - 18h01 - Atualizada em: 20/08/2020 - 18h28
Transporte coletivo está parado desde o dia 14 de julho
Transporte coletivo está parado desde o dia 14 de julho (Foto: Patrick Rodrigues)

O transporte coletivo de Blumenau voltará a funcionar na próxima terça-feira (25). A data será anunciada nos próximos dias pelo governo municipal, mas nos bastidores já está sacramentada. Os ônibus urbanos estão parados desde o dia 14 de julho, após uma alta repentina no número de casos de coronavírus na cidade. A interrupção do serviço coincide com a melhora nos números da pandemia.

> Clique aqui para receber as últimas notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Na terça-feira passada (18), a prefeitura revelou que estudava retomar o serviço de ônibus na próxima semana, uma vez que a classificação de risco do Médio Vale do Itajaí diminui de "gravíssimo" para "grave". O município também decidiu testar pela segunda vez os funcionários do sistema assim que houvesse previsão de retorno às atividades — isso deve ocorrer entre segunda e terça-feira.

Na segunda-feira, em entrevista ao Bom Dia SC, da NSC TV, o prefeito Mário Hildebrandt disse que o transporte coletivo é um dos vetores do novo coronavírus, "mas não o único".

Além da falta que os ônibus fazem a quem depende do sistema de transporte para se deslocar ao trabalho, a interrupção do serviço deve provocar prejuízo aos cofres municipais. A Agência Intermunicipal de Regulação (Agir) reconheceu o direito da Blumob de ser ressarcida pela prefeitura num montante que pode chegar a R$ 6 milhões por mês de paralisação.

Correção

Este post informou, até 19h08min desta quinta-feira (20), que a volta do transporte estava agendada para quarta-feira, dia 25. Na verdade, o dia 25 de agosto é terça-feira. A versão acima já está corrigida.

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Mais colunistas

    Mais colunistas