Um viaduto estratégico para a atual fase da duplicação da BR-470 será liberado na próxima semana. Trata-se da passagem superior do Km 38, em Gaspar, reta onde fica o restaurante La Terra. O plano inicial é inaugurar a obra durante visita do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), prevista para terça-feira (27).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O viaduto dá acesso a loteamentos residenciais e permite o retorno dos motoristas que trafegam pela rodovia. É um trecho da BR-470 onde costumam formar-se congestionamentos demorados nos horários de pico.

A entrega do viaduto deixa pista livre para avançar a duplicação nos quatro quilômetros de pistas até o Km 42, no acesso ao bairro Belchior Baixo, em Gaspar. Mas ainda faltando o acesso a Blumenau pelo bairro Ponta Aguda, no Km 40.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), um segmento de um quilômetro no Lote 3, perto da divisa Blumenau-Indaial, também pode ser liberado na próxima semana. Primeiro haverá um teste de tráfego, previsto para domingo.

Continua depois da publicidade

A visita de Renan Filho está “90% confirmada”, segundo a assessoria do Ministério dos Transportes em Brasília. Além da BR-470, ele observará obras na BR-280, no Norte, e no Contorno de Florianópolis.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Teste com radares dá ideia de como anda a educação no trânsito em Blumenau

O encontro de Kleinübing e Décio Lima em Brasília

Mutirão vai desapropriar áreas às margens de rodovias em SC

Vestígios de antigo porto em Blumenau são encontrados durante estudos para nova ponte

Destaques do NSC Total