A Argentina é finalista da Copa do Mundo do Catar. Liquidou o toque de bola da Croácia com o antídoto que o Brasil não soube e não teve inteligência para usar. A estratégia certa. Congestionando o meio de campo e usando escapadas rápidas para chegar ao gol de Livakovic. Com Messi e Alvarez soltos na frente, aproveitando os erros e os espaços.

Continua depois da publicidade

Na parceria Messi-Álvarez, Argentina elimina Croácia e está na final da Copa do Mundo

O jogo começou com a Croácia querendo ditar o ritmo. Até tinha bom toque de bola, mas com uma diferença básica: a marcação em Modric tirava o camisa 10 deste toque de bola. Não havia conforto para ele. Para isso, Paredes foi escalado.

Lloris prega respeito ao Marrocos antes da semi contra a França: “Admiração pela campanha”

Lionel Scaloni colocou em campo o time que havia projetado aqui que poderia jogar, com Paredes, De Paul, Mac Allister e Enzo Fernandez. Quatro homens no meio, como Tite não soube fazer nas quartas de final. Uma aula de leitura de jogo, inteligência e estratégia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O resultado foi marcação forte e escapadas rápidas. Assim saíram os dois gols dos argentinos na primeira etapa. Os dois homens de frente fizeram o trabalho. Messi jogou muito e Julian Alvarez foi o nome da classificação argentina, com o pênalti sofrido e dois gols marcados.

Qual o melhor técnico para assumir a seleção brasileira? Comentaristas da NSC analisam

Aliás, Julian Alvarez é outro exemplo da competência do técnico Scaloni em comparação com as teimosias de Tite. A Argentina começou a Copa com Lautaro Martinez como titular. Estava mal e foi sacado. Resposta rápida do treinador. Copa do Mundo é assim. Não há tempo para teimosias.

Deschamps reconhece força defensiva do Marrocos, o adversário das semifinais

A Argentina é finalista! Merecidamente. Com um craque líder em campo, que é Messi, com juventude e talento, de Julian Alvarez, e com treinador, porque sim, a argentina tem treinador. Lionel Scaloni arrumou o time durante a Copa e vem sendo preciso no jogo a jogo.

Leia também

Messi iguala marca de jogador com mais partidas em Copas do Mundo e pode bater recorde no Catar

Continua depois da publicidade

Hoje não! Sem Brasil x Argentina na semi, redes sociais enchem de memes e lamentações

Destaques do NSC Total