O Avaí tem cinco dias para se manifestar sobre o depósito de 15% dos valores recebido pela venda do zagueiro Gabriel para a Justiça do Trabalho. A intimação foi feita pelo Juiz Válter Túlio Amado Ribeiro, que administra o “ato trabalhista” do clube.

Continua depois da publicidade

O prazo já está valendo desde a última terça-feira e corre até a próxima segunda.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

No seu despacho, o Juiz considera os valores recebidos pelo Avaí pela venda do atleta do Lille, da França, para o Arsenal, da Inglaterra, e determina:

“A Intimação do Avaí Futebol Clube para que, no prazo de 5 (cinco) dias úteis manifeste-se a respeito da data em que fará o depósito dos 15% (quinze por cento) estipulados sobre todo e qualquer valor recebido pelo clube Avaí, neste particular estimado em cerca de R$ 1.853.064,15, decorrente da efetivação da venda do atleta Gabriel dos Santos Magalhães com seu admitido e regular recebimento.”

Continua depois da publicidade

**atualização**

O Avaí confirma que já recebeu a intimação da Justiça do Trabalho. O presidente Francisco Battistotti explica que vai argumentar com o Juiz que os percentuais devidos se aplicam a recebíveis fixos, como cotas de TV das transmissões de campeonatos.

Leia mais

> Avaí finaliza segunda etapa do fechamento do CFA e projeta conclusão da obra em maio

> Avaí faz cobrança a diretor de arbitragem da CBF por gol mal anulado na Copa do Brasil

> Copa do Brasil: saiba os possíveis adversários de Avaí, Criciúma e Chapecoense na 3ª fase

Destaques do NSC Total