A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a divisão dos times para o futuro sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, ainda sem data marcada. Três catarinenses participam. Avaí e Criciúma superaram as duas primeiras etapas e fazem parte do pote 2. Campeã da Série B, a Chapecoense entra na competição agora e ocupa lugar no pote 1.

Continua depois da publicidade

> CBF define premiações da Copa do Brasil 2021; saiba quanto cada time pode receber

A distribuição dos times entre os potes é feita através do Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. Entre os 32 participantes nesta etapa da Copa do Brasil, os 16 melhores classificados entram no pote 1 e os restantes no pote 2. Os confrontos serão definidos em sorteio, assim como os mandos de campo dos duelos de ida e volta.

Times são divididos em pote 1 e pote 2 para o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil
Times são divididos em pote 1 e pote 2 para o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil (Foto: Thais Magalhães / CBF)

O Avaí bateu o FC Cascavel e o Palmas-TO nas duas primeiras fases, enquanto o Criciúma passou por Marília-SP e Ponte Preta. Leão e Tigre irão enfrentar adversários do pote 1 na terceira etapa. Vem aí Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo ou Vasco.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Continua depois da publicidade

A Chapecoense não precisou disputar as duas primeiras etapas da Copa do Brasil por ter sido a campeã da Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2020. O Verdão do Oeste vai enfrentar um dos times do pote 2. São eles o 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.

> Ouça o Debate Diário: a atuação do Avaí contra o Cascavel e o desafio do Figueirense

A terceira fase da Copa do Brasil é disputada com confrontos de ida e volta e mandos de campo definidos em sorteio. Não há critério do gol qualificado fora de casa para desempate. Em caso de igualdade, a definição vai para os pênaltis. Quem passar desta etapa fatura mais R$ 2,7 milhões em premiação e avança para as oitavas de final.

Os potes do sorteio:

Pote 1: Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Pote 2: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.

Continua depois da publicidade

Leia mais

> Roberto Alves: Avaí faz melhor jogo do ano, vence o Cascavel e avança na Copa do Brasil

> Cinzas de ex-treinador do Criciúma são derramadas no Heriberto Hulse

> Faraco: Chapecoense tem um problemão com saída de Louzer

Destaques do NSC Total