Nesta sexta-feira o diretor da Comissão de Arbitragem da CBF, o ex-árbitro Leonardo Gaciba, recebeu em seu celular uma mensagem de reclamação do presidente do Avaí, Francisco Battistotti.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O conteúdo das mensagens incluía um vídeo e uma foto “quadro parado” do momento em que o assistente número um da partida do dia anterior, Elicarlos Franco de Oliveira, da Federação Baiana, anulou de forma muito equivocada o que seria o terceiro gol do Avaí contra o Cascavel, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O lance não foi decisivo e nem chegou a prejudicar a classificação do Leão para a terceira etapa da competição nacional. Acontece que foi um erro primário. São dois momentos e nos dois está muito claro que não há nenhuma irregularidade.
O assistente apontou irregularidade no segundo momento do passe de Renato para Gabriel, considerando a posição de Gabriel irregular.
Continua depois da publicidade
Repare na foto que Gabriel está vindo de muito atrás da linha da bola. Aliás, entre a bola e a linha de fundo não há mais ninguém a não ser o goleiro Ricardo, do Cascavel. Um erro de fazer voltar pra escola de arbitragem.
> CBF define premiações da Copa do Brasil 2021; saiba quanto cada time pode receber
A reclamação informal do Avaí pode parecer coisa de dirigente chato, que incomoda por qualquer motivo, mas é necessária. Um erro desses não pode passar em branco somente porque não influenciou na classificação. Em outros jogos, de qualquer clube, pode custar uma eliminação e um prejuízo financeiro enorme.
Veja o lance do jogo da última quinta-feira:
Em instantes, novidades sobre esse lance da última quinta, entre Avaí x Cascavel pic.twitter.com/K00gDlzGHW
— Rodrigo Faraco (@RodrigoFaraco) April 17, 2021