Nesta sexta-feira o diretor da Comissão de Arbitragem da CBF, o ex-árbitro Leonardo Gaciba, recebeu em seu celular uma mensagem de reclamação do presidente do Avaí, Francisco Battistotti.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O conteúdo das mensagens incluía um vídeo e uma foto “quadro parado” do momento em que o assistente número um da partida do dia anterior, Elicarlos Franco de Oliveira, da Federação Baiana, anulou de forma muito equivocada o que seria o terceiro gol do Avaí contra o Cascavel, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O lance não foi decisivo e nem chegou a prejudicar a classificação do Leão para a terceira etapa da competição nacional. Acontece que foi um erro primário. São dois momentos e nos dois está muito claro que não há nenhuma irregularidade.

No primeiro momento, Renato se projeta e recebe de Valdívia
No primeiro momento, Renato se projeta e recebe de Valdívia (Foto: reprodução/ SPORTV)

O assistente apontou irregularidade no segundo momento do passe de Renato para Gabriel, considerando a posição de Gabriel irregular.

Continua depois da publicidade

No segundo momento, Gabriel está muito atrás da linha da bola
No segundo momento, Gabriel está muito atrás da linha da bola (Foto: reprodução/ SPORTV)

Repare na foto que Gabriel está vindo de muito atrás da linha da bola. Aliás, entre a bola e a linha de fundo não há mais ninguém a não ser o goleiro Ricardo, do Cascavel. Um erro de fazer voltar pra escola de arbitragem.

> CBF define premiações da Copa do Brasil 2021; saiba quanto cada time pode receber

A reclamação informal do Avaí pode parecer coisa de dirigente chato, que incomoda por qualquer motivo, mas é necessária. Um erro desses não pode passar em branco somente porque não influenciou na classificação. Em outros jogos, de qualquer clube, pode custar uma eliminação e um prejuízo financeiro enorme.

Veja o lance do jogo da última quinta-feira:

Destaques do NSC Total