nsc
nsc

Apenas um pontinho

Avaí tropeçou nos próprios erros no empate com o Brasil de Pelotas

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
25/07/2021 - 22h07
Júnior Dutra fez o gol de empate para o Avaí
Júnior Dutra fez o gol de empate para o Avaí (Foto: reprodução/ ge.globo/ Premiere FC)

Um erro na saída de bola e uma expulsão correta e infantil. Dois erros que custaram caro ao Avaí e praticamente definiram que seria uma noite complicada para um bom resultado contra o Brasil de Pelotas na Ressacada. O bom resultado não veio. O empate foi ainda um remédio aceitável diante de tantas dificuldades.

O primeiro erro, de Diego Renan, terminou em gol do Brasil de Pelotas. O segundo erro, de Lourenço, terminou em cartão vermelho bem aplicado por uma entrada muito violenta na altura do joelho do adversário. Tudo isso com uma diferença de três minutos. O Avaí estava perdendo e precisaria correr muito mais com 10 contra 11 por 70 minutos de jogo.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O primeiro tempo foi nervoso. O Avaí parecia que estava jogando contra a arbitragem e não contra um adversário. Bruno Silva e Edilson muito nervosos e passando essa intranquilidade para o time. Rodolfo Toski Marques é um árbitro confuso e que realmente irrita com decisões equivocadas, mas o resultado não passava pelos equívocos dele.

O segundo tempo foi totalmente diferente. O Avaí colocou a bola no chão e passou a jogar. Júnior Dutra entrou pela esquerda e Copete passou a ser o centroavante. O time correu riscos, indo ao ataque mesmo com um homem a menos em campo. O empate veio e a virada pareceu muito próxima. Júnior Dutra foi protagonista com o gol marcado e outras duas chances que caíram pra ele. Teve a virada nos pés e na cabeça. Não aproveitou, mas fez boa partida.

Escolhas e mexidas

Mais uma vez discordo de escolhas e mudanças feitas pelo técnico Claudinei Oliveira. Nas laterais, João Lucas está pedindo passagem. Principalmente nos jogos de casa. Já passou da hora. Ajudou a mudar o jogo no segundo tempo. Edilson e Diego Renan seguem errando bastante.

Na frente, poderia ter saído na escalação com Renato na direita, Copete centralizado e Vinícius Leite na esquerda. Jonathan vem muito mal. Perdeu um gol feito no primeiro tempo e, mesmo com muito esforço, pouco ajuda.

Nas mexidas, antes de Júnior Dutra, era momento pra Vinícius Leite ou Valdivia. Depois, antes de Wesley, era pra colocar Vinícius Leite ou Valdivia. Mesmo assim, conseguiu ainda ao menos empatar. Do jeito que estava o jogo, o Avaí, no final das contas, escapou de uma derrota.

Leia também:

Acompanhe todas as notícias das Olimpíadas

Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio

Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas