O atacante William Pottker terminou o jogo caído no gramado. Estava esgotado pelo tanto que correu, trombou, dividiu, lutou e… finalmente, o tanto que jogou para que o Avaí pudesse vencer o Novorizontino numa disputa dificílima na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Avaí vence Novorizontino e sai do Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro

O Avaí mais uma vez perdeu 45 minutos. Fez novamente um primeiro tempo ruim. Só que desta vez o vento forte contra prejudicou bastante a equipe. O Leão era pressionado pelo Novorizontino e pelo vento contra. Ao mesmo tempo jogava errado, tentando uma bola longa que parava no meio do caminho. O adversário dominou a bola e o espaço, mas não teve contundência suficiente para descer pro intervalo com vantagem.

+ Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

No segundo tempo, com o vento a favor, o Avaí tinha nitidamente uma orientação de usar a velocidade de Pottker nas costas da defesa do Novorizontino. O time sempre saia na bola longa para o lado direito do ataque. A pressão mudou de lado e o Avaí passou a chegar no ataque com mais volume. Mas o Novorizontino não deixou de incomodar. Aos 28, Igor Bohn fez uma defesa salvadora numa bola cabeceada por Adriano, em jogada ensaiada de falta.

Continua depois da publicidade

Discussão com companheiro no treino e Barroca foi a gota d’água para “demissão” de Denílson no Avaí

O gol da vitória avaiana veio logo depois. Bola longa na direita que teve disputa com Poveda e Pottker ganhando pro Avaí. O camisa 10 azurra fez o passe mágico para Jean Cléber, que tentou cruzar. A bola desviou e morreu no fundo da rede de Jordi. Era a vitória na luta e na raça, na disposição de uma equipe que superou as dificuldades e a semana agitada e conturbada nos bastidores. 

Avaí vê pressão aumentar e joga com obrigação de vitória

A vitória foi importantíssima. O jogo foi muito difícil. O adversário estava muito bem em campo e impôs muitas complicações durante o jogo ao Avaí. O resultado é uma resposta a todo questionamento que possa ter surgido depois da rescisão do atacante Denílson. O Avaí segue firme a sua luta. O caminho ainda vai ser bem duro.

Destaques do NSC Total