A Copa do Mundo 2022 vai ser a primeira disputada entre os meses de novembro e dezembro. O motivo é a tentativa de escapar do calor desértico do Catar. E a notícia que posso trazer pra vocês destes primeiros dias em Doha é que os dias são muito quentes. Mesmo sendo inverno aqui.

Continua depois da publicidade

> Enfim, chegamos ao país da Copa do Mundo

Durante o dia, na rua, parece que estamos dentro de uma estufa. A temperatura bate facilmente a casa dos 33°C aos 35°C. Às 10h30mins da manhã desta sexta (18), a temperatura estava em 33°C aqui em Doha. É inimaginável uma Copa sendo jogada durante o verão no Catar, no meio do ano, como tradicionalmente os Mundiais são disputados.

> Sem jogar há duas semanas, Benzema diz estar pronto para a Copa: “Ansioso”

Mas há uma boa notícia. Na noite desta quinta-feira (17) estivemos na cidade de Lusail, onde foi construído o maior estádio desta Copa. Fomos conhecer – por enquanto por fora – o principal palco de jogos do torneio da FIFA, que leva o mesmo nome da cidade. E constatamos que durante a noite a temperatura é muita mais agradável, girado em torno de 20°C a 25°C.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O Luisail Stadium, que tem capacidade para 80 mil torcedores vai receber 10 jogos, entre eles a final da Copa. O Brasil faz duas partidas na primeira fase no Lusail. A Seleção Brasileira vai jogar no neste estádio sempre às 22hs no horário local nestas partidas iniciais. São os jogos da primeira rodada, contra a Sérvia, e da terceira rodada, contra Camarões.

> Brasil poderá chegar à final do Mundial enfrentando somente campeões no mata-mata

Outro fator que facilita é que os estádios são climatizados. Sim, eles têm ar-condicionado. O Lusail tem sistema de refrigeração nas arquibancadas. Não tem no campo de jogo. Mas com tudo isso, temperatura mais amena à noite e estádio climatizado, a Seleção não deve se preocupar com o calor nos jogos do Lusail durante primeira fase.

Leia também

Campeões com o Brasil, Hernanes e Kaio Jorge visitam Seleção em Turim

Tite faz treino com todos os convocados da Seleção Brasileira pela primeira vez

Destaques do NSC Total