O Avaí está se perdendo no meio do caminho da Série B. Com time com potencial de acesso, o Leão vive nos últimos dois – quase três – meses uma tensão que vem de fora das quatro linhas. Com salários atrasados e o claro descontentamento dos jogadores, a campanha da Série B 2025 já está em risco.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Marquinhos Gabriel vai continuar correndo atrás de lateral adversário no Avaí?
Os salários atrasados viraram assunto no dia a dia entre jogadores, direção, torcedores e imprensa. E não há como convencer na tentativa de passar uma narrativa que está tudo bem e sob controle.
Os jogadores do Avaí já se manifestaram o suficiente para que todos pudessem entender que não está tudo controlado e, muito menos, bem. É uma constatação fácil de ser feita. Primeiro foi a negativa de concentrar; depois a recusa nas entrevistas nos jogos; então veio a nota dos atletas rebatendo as informações da direção e deixando claro o que estava pendente; por último, nessa semana, a greve no treinamento de quinta-feira. O que mais pode vir se a direção seguir sem honrar os compromissos?
Continua depois da publicidade
Confira imagens do Avaí na Série B 2025
Em outros tempos até dava para levar uma campanha de peso como uma Série B com atrasos, como o Avaí fez nas temporadas 2014, 2016 e 2021, quando subiu à Série A com até seis meses de atrasos. Hoje em dia é diferente. Os atletas não aceitam mais tão passivamente como aceitavam em outros momentos. E internamente, o Avaí não demonstra capacidade de administrar a situação, com promessas e datas que não foram cumpridas.
Ex-CEO do Flamengo e Corinthians presta assessoria ao Figueirense
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A gestão Júlio Heerdt iniciou em 2022 com discurso de manter pagamento de salários em dia. E mesmo que no primeiro ano tenha tido que colocar seis meses de salários atrasados da gestão passada, do ex-presidente Francisco Battistotti, a atual gestão atrasou em 2024 e está atrasando novamente em 2025.
Ações de ex-atletas geram desgastes, podem gerar prejuízos, mas Avaí vai recorrer
Não resolvido, o problema está virando uma bola de neve no dia a dia avaiano, deteriorando o ambiente, atrapalhando o foco na competição, a Série B do Avaí, podendo complicar jogos, comprometendo cronograma de preparação na semana e preocupando o torcedor. É algo que chegou ao limite e o Avaí precisa resolver urgentemente.
Continua depois da publicidade











