A Federação Catarinense de Futebol vai precisar mexer na fórmula do Catarinense 2026. Isso porque a primeira grande determinação do novo presidente da CBF, Samir Xaud, foi a redução dos Estaduais em apenas 11 datas.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Sem Neymar, Carlo Ancelotti ganha pontos na convocação da Seleção Brasileira

Este ano o Catarinense foi realizado com 15 datas. Foram 11 na primeira fase, uma nas quartas, uma na semifinal, e duas para as finais entre Avaí e Chapecoense. Com quatro datas disponíveis a menos, Federação e clubes vão precisar achar uma nova fórmula.

Continua depois da publicidade

Samir Xaud é eleito novo presidente da CBF

Nos bastidores, numa apuração junto à FCF, cresce a ideia de colocar em prática no Catarinense 2026 a fórmula que foi voto vencido no Conselho Técnico que ajustou o formato do Estadual deste ano. Era uma fórmula com dois grupos de seis times, jogos de ida dentro do grupo, usando cinco datas. Quatro times de cada grupo seguiriam em frente, com duas partidas de mata-mata nas quartas, duas de mata-mata nas semifinais e mais duas para as finais. Mas não há nada definido.

Ancelotti convoca seleção brasileira para Eliminatórias da Copa do Mundo

O que está definido é que a FCF vai reunir e ouvir os clubes para debater a questão. Além disso, a direção da Federação acredita que, se necessário, pode ganhar mais uma data para o Catarinense 2026, que viria do calendário da pré-Libertadores, como já foi feito anteriormente.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O que é certo é que o Catarinense 2026 vai mudar. A fórmula vai precisar ser ajustada à determinação da CBF.

Continua depois da publicidade