nsc
nsc

Decepções

Criciúma rebaixado e Figueirense eliminado são os fatos da primeira fase do Estadual

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
22/04/2021 - 00h42
No Heriberto Hulse, o Criciúma não conseguiu evitar o pior
No Heriberto Hulse, o Criciúma não conseguiu evitar o pior (Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC)

Não há como fugir desta avaliação. Dois dos maiores clubes, das maiores torcidas, dos maiores campeões do futebol catarinense são as grandes decepções, os fatos negativos do Campeonato Estadual 2021.

O rebaixamento do Criciúma já não era algo inimaginável pela campanha que vinha fazendo e por tudo que o clube errou nos últimos anos todos. O Criciúma vem errando no futebol, com trocas e mais trocas no departamento e no comando técnico. Isso foi a tônica da gestão Jaime Dal Farra e se repetiu no início desta gestão de Anselmo Freitas.

É claro que erros de anos consecutivos não são corrigidos em dois, três meses. Mas a gestão atual assinou este rebaixamento histórico. A aposta em Hemerson Maria foi muito alta – tudo foi colocado sob responsabilidade dele. Aposta que foi descartada em apenas sete rodadas. Já não era mais considerada como referência. Não se faz futebol assim.

Figueirense tomou golpe no apagar das luzes porque não fez por merecer

A surpresa desta última rodada foi a eliminação do Figueirense. E ela veio após o apito final da partida diante do Marcílio Dias. Lá no sul do estado, o gol do Hercílio Luz foi o castigo para um Figueirense que dependia só dele e não jogou futebol. Foi uma atuação muito fraca da equipe no Orlando Scarpelli. Cheia de erros, sem inspiração e sem vontade de vencer.

Certamente, em Tubarão, o Hercílio Luz, que saiu perdendo por 0 x 2, lutou mais por essa classificação que veio em cima da hora.

O técnico Jorginho sai muito derrotado. O trabalho não foi bom e não terminou bem. Teve lampejos de estruturação, mas se esperava e se confiava mais nele.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Como já escrevi aqui outras vezes, o Figueirense está cada vez mais se acostumando com as derrotas. A eliminação no Estadual em outros momentos seria um escândalo. Atualmente parece mais um capítulo de uma história recente muito ruim.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas