Faltam seis/sete rodadas (dependendo do time) e ninguém sabe quem vai ser o campeão da temporada. Esse é o Brasileirão 2023 atualmente. O Botafogo desmanchou. Aquele time quase perfeito no turno, que fez 47 pontos (82%) em 57 possíveis, não existe mais. Se transformou numa equipe que fez 12 pontos (33%) em 36 possíveis e campanha de rebaixamento, 18° do returno até aqui.

Continua depois da publicidade

A vida se renova na Seleção Brasileira com Endrick, João Pedro, Paulinho, Douglas Luiz… só faltou John Kennedy

Diniz convoca seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias

E com tudo isso Palmeiras, Bragantino, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo entraram na disputa. A derrota do Botafogo para o Vasco é o marco para essa mudança no campeonato. São seis pontos que separam seis equipes. E Faltam 18 pra alguns e 21 pra outros na disputa das rodadas finais.

O Botafogo tá louco pra entregar, mas quem vai querer o Brasileirão, afinal?

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Botafogo e Palmeiras fizeram um resumo do campeonato em 90 minutos

O Botafogo está vendo o título escapar porque não está tendo estrutura pra aguentar a liderança e as pressões que ela traz. São as trocas de treinador depois da saída de Luis Castro, é ter o inexperiente Lúcio Flávio como interino na reta final. É a falta de confiança da equipe. É a desconfiança eterna da torcida. Tudo ficou muito pesado para o Botafogo.

Os 7 erros do Avaí para a temporada ruim no ano do centenário

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

É também a falta de preparo esportivo do dono do clube. John Textor, quase como todo ricaço, não sabe lidar com as adversidades. Não sabe ser contrariado. Quem tem dinheiro, na maioria das vezes, resolve problemas gastando dinheiro. No futebol é a disputa em campo durante 90 minutos e 38 rodadas. Textor, em determinados momentos, parece criança lidando com as adversidades do futebol brasileiro, que não são poucas, é verdade.

A derrota para o Vasco nesta segunda-feira é definitiva para abrir a disputa do Brasileirão 2023. Até agora havia apenas uma remota possibilidade de disputa. A partir de agora há disputa. O Botafogo pode até ser o campeão, mas agora está na mesma corrida que todos os concorrentes.  

Destaques do NSC Total