Não houve brilho. Nada disso. Muito pelo contrário. Foi uma partida fraca. Nem no jogo coletivo, nem individualmente houve algo especial. No empate do Figueirense em 0 x 0 com o Altos, no Piauí, o time mostrou boa organização, competitividade, e no final das contas, o pontinho pode ser valorizado.

Continua depois da publicidade

A estreia do Figueirense na Série C 2023 foi também a estreia do técnico Roberto Fonseca, com duas semanas de trabalho, do goleiro Wilson na temporada, do volante Gledson, do meia Cesinha, e do atacante Bruno General. É um pacote de novidades, o que normalmente gera muitas incertezas. 

Figueirense x Paysandu: autoridades pedem torcida única por risco de briga

Fora a viagem longa, o gramado ruim, o desentrosamento da equipe, que foram fatores que prejudicaram o desempenho do time. Com tudo isso, foram poucas as chances de vencer a partida. Pouco foi criado pelo Figueira e pelo Altos. O placar resumiu a realidade do jogo.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

É apenas o início do trabalho, mas está claro que o Figueirense vai precisar crescer muito pra se candidatar a uma vaga na Série B do ano que vem. O Altos não deve estar entre os concorrentes diretos. O ideal era ter vencido a partida, mas o Figueirense não teve futebol pra isso. 

Destaques do NSC Total